O Terceiro Seminário de Geoprocessamento aplicado, promovido pela Senografia Sensoriamento Remoto, em parceria com a Editora MundoGEO e Engenharia Civil da Universidade Positivo acontecerá nos dias 19 e 20 de maio de 2011 em Curitiba (PR), no Auditório II do bloco vermelho – Universidade Positivo.

O foco das apresentações do dia 19 é Florestas e Meio Ambiente, e no dia 20 serão trabalhados temas ligados a Governo Municipal.

As palestras serão:

Dia 19 – Florestas e Meio Ambiente
· Novidades no ArcGIS 10 para Florestas e Meio Ambiente
· Soluções Integradas na Plataforma Web para a Gestão Florestal e Suporte à Decisão – SGF
·  Sensoriamento Remoto Orbital e Cartografia Derivada para Florestas e Meio Ambiente

Dia 20 – Governo Municipal
· Integração de BI (Business Inteligence) e Geoprocessamento
· GIS no Centro das Decisões nos Governos
· Sensoriamento Remoto Orbital e Cartografia Derivada para Governo Municipal

Entre os palestrantes estão João Olyntho Antunes de Oliveira (Especialista em GIS pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar. Sócio e diretor da ISG Sustentabilidade e Governança e Diretor de GIS da Inflor), João Antonio de Lara (Diretor da Racional Sistemas, com solucões em BI da Qliktech International, lider mundial em BI in memory Qlikview), Sergio Penna Laskowski (Business Development na Senografia, indicado através do público de MundoGeo#Connect como um dos 5 melhores profissionais em marketing no geoprocessamento do Brasil), Erick Sobreiro Gonçalves (ex-secretário de planejamento do município de Caraguatatuba e atualmente Gerente de Soluções para Governos na Imagem Geosistemas).

A participação é gratuita e as palestras acontecerão no período da tarde. Para garantir a sua vaga envie um email para senografia@senografia.com.br contendo Nome, Empresa/Instituição, Cargo, Email, Telefone e os Dia(s) que deseja participar.

+Info
www.senografia.com.br
(41) 3201-3201

Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.