Empresa é uma das expositoras da feira no MundoGEO#Connect

Está aberta a partir de hoje a feira do MundoGEO#Connect, que traz novidades, produtos e serviços de empresas especialistas no setor de geotecnologias. Até quinta-feira, 16 de junho, mais de 30 expositores estarão na feira que tem a entrada gratuita das 10h às 19h.

Entre elas está a Santiago & Cintra Consultoria, que mostra em seu estande as inovações tecnológicas que a empresa implementou para apresentar seus lançamentos em soluções de Tecnologia Geoespacial. Com o slogan “Conheça o Brasil atual 2010 e 2011”, o estande apresenta uma TV interativa que permite, a partir de alguns toques na tela, o acesso às informações sobre a Consultoria, fornecedores, produtos e suas aplicações. Inclui também mapas de cobertura das imagens RapidEye junto com os serviços que podem ser gerados a partir delas, e as diversas aplicações dos softwares ERDAS que seguem os padrões OGC.

A RapidEye é a única empresa na área de Tecnologia Geoespacial que possui um mapa atualizado (2010 e 2011) do território brasileiro de imagens de satélite ortorretificadas. Conta com a mais alta resolução temporal, exclusiva deste grupo de cinco satélites idênticos, o que permite a cobertura de praticamente todo o Brasil em um curto espaço de tempo.

Os satélites possuem capacidade de revisita diária o que permite que cada um dos cinco satélites cubra grandes áreas e obtenham mais sucesso de imageamento. Além disso, as imagens são ortorretificadas no nível 3A de processamento, e contam com cinco bandas espectrais, sendo uma delas o Red-Edge, específico para resposta espectral de vegetação.

É por oferecer tamanho volume de imagens que a Santiago & Cintra Consultoria está oferecendo no evento MundoGeo#Connect a oportunidade para clientes e parceiros conferirem a cobertura do Brasil de imagens RapidEye a partir de 2010..

Confira a grade de seminários e mini-cursos: https://mundogeoconnect.com/grade/
Saiba quais serão os workshops e eventos paralelos do MundoGEO#Connect.