O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPG-AU), e o Laboratório de Computação Gráfica Aplicada a Arquitetura e ao Desenho (LCAD), da Faculdade de Arquitetura da UFBA e demais integrantes da rede BIM-Brasil irão realizar o V Encontro de Tecnologia de Informação e Comunicação na Construção (TIC 2011).

Este encontro nacional será realizado no Hotel Bahia Othon Palace, Ondina, em Salvador (BA), nos dias 4 e 5 de agosto, e busca reunir representantes da comunidade acadêmica e do setor produtivo da cadeia da construção civil interessados na aplicação da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para a melhoria dos processos de concepção, produção e gestão da construção.

A programação atualizada do evento inclui palestrantes internacionais, como Charles Eastman, Professor no Colleges of Architecture and Computing, Georgia Institute of Technology, Atlanta, EUA e diretor do Laboratório de Fabricação Digital, que irá participar do seminário: “BIM and the changing structure of the construction industry”. Outros nomes internacionais incluem Rafael Sacks, Professor da Faculdade de Engenharia Civil e Ambiental do Technion – Israel Institute of Technology, Haifa, Israel; e ainda Lucio Soibelman, Professor da Carnegie Mellon University, Pittsburgh, EUA, co-editor da ASCE Journal of Computing in Civil Engieering.

O evento é dirigido a dirigido a rrofissionais, estudantes, professores e pesquisadores de todos os setores envolvidos e/ou interessados na aplicação da TIC no setor da Construção Civil, das mais diversas áreas, e contará com Palestras, Mesas Redondas e Sessões Técnicas.

Em sua quinta edição, o evento tem como tema central “Modelando a Construção do Futuro”. As inscrições já se encontram abertas, e podem ser realizadas através do site da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão (FAPEX). A quantidade de vagas é limitada.

+Info
alamorim@ufba.br
www.lcad.ufba.br/tic2011

Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.