O MundoGEO lançou, há menos de um mês, uma rede social voltada ao setor de geoinformação, a GeoConnectPeople (http://geoconnectpeople.org). Nesse período, a rede está muito próxima de alcançar 2 mil usuários e já conta com quase 70 grupos. Geoprocessamento, ArcGIS-Brasil, Geografia, Geospatial Database Sharing, Cartography e GIS são os grupos com maior número de membros.

A criação de grupos é aberta para que as pessoas possam escolher os temas de seu interesse. Segundo Eduardo Freitas, mediador da rede, “os membros podem abrir seus próprios grupos e tópicos para debater assuntos técnicos, tendências de mercado, legislação, padrões de dados geoespaciais. Enfim: a GeoConnectPeople é uma rede aberta, que está sendo construída pela própria comunidade”.

De acordo com ele, ainda, “em um primeiro momento o GeoConnectPeople cresceu muito rapidamente, já que era novidade no setor de geotecnologia. Agora, a rede cresce dia a dia, porém em um ritmo mais cadenciado. Já temos membros de todos os continentes participando do GeoConnectPeople, e os grupos mostram esta pluralidade, já que estão sendo debatidos assuntos que vão deste o Inpire até o GIS Day”.

Inédita no Brasil, a rede é voltada a todos os usuários de geoinformação, que desejam trocar experiências, contatos e informações sobre aplicações e ferramentas ligadas ao setor, como geoprocessamento, cartografia, sensoriamento remoto, GPS, entre outros assuntos. Uma curiosidade é que essa rede social recebe várias inscrições de membros que não participam de outras comunidades, mas que sentem-se à vontade para entrar no GeoConnectPeople.

Conecte-se.