A Aveva, empresa inglesa fornecedora de soluções para gerenciamento de projetos de engenharia e de informações para as indústrias de processo, energia e construção naval, vem realizando com êxito o plano de expansão de suas atividades na América Latina, por meio da conquista de importantes clientes e da presença de mais de 60 equipes de apoio com disponibilidade integral.

Segundo Richard Longdon, CEO da empresa, a América Latina é uma região chave para o crescimento da Aveva, o mercado de softwares de engenharia tem apresentado um desempenho extraordinário. “Nós conquistamos muitos clientes na região, com destaque para a Promon Engenharia e a SETAL Óleo e Gás”.

Com foco no setor de óleo e gás, a empresa vem trabalhando com engenheiros brasileiros na área do pré-sal e identifica um mercado potencial para aplicativos de projetos, principalmente para o Aveva PDMS – o programa da empresa para projetos 3D no Brasil. A edição de 2010 da renomada consultoria ARC Advisory Group, intitulado “Process Engineering Tools Worldwide Outlook”, confirmou a posição de liderança da Aveva na América Latina como fornecedora de aplicativos de projetos e processos de engenharia.

A região é coordenada por Santiago Pena, no escritório no Rio de Janeiro. Em operação no Brasil desde 1998, a Aveva tem escritório próprio no país desde outubro de 2008. As instalações se transformaram em 2011 no centro de decisões da empresa para o programa de expansão de atividades na América Latina, no mesmo ano em que foi aberto mais um escritório em Bogotá, na Colômbia. A empresa também tem escritórios no Chile, no Peru e no México, com vendas que abrangem toda a região. Há planos para a abertura de mais escritórios em um futuro próximo.

“Nós reconhecemos o alto nível de especialização da indústria de softwares na qual trabalhamos, e isso está refletido na intensidade de nossas contratações na região. Conquistamos um rápido crescimento na América Latina, particularmente no Brasil. Temos agora mais de 60 equipes de apoio em todo o mercado latino. Nossos planos demonstram claramente nosso compromisso com a região, tanto com nossos clientes e fornecedores quanto com as indústrias às quais atendemos”, disse Santiago Pena, vice-presidente da Aveva para a América Latina.

Conheça a nova rede social GeoConnectPeople. Clique aqui e confira.