Um dos mais importantes eventos internacionais na área de geo, o InterGEO, que aconteceu em Nuremberg, Alemanha, entre 27 a 29 de setembro, reuniu mais de 16 mil visitantes, de 80 países diferentes. “Não há plataforma melhor, para uma rede de fornecedores e usuários, do que uma feira de exposições de alcance internacional”, afirma o professor Karl-Friedrich Thöne, presidente do InterGEO. E ele ainda destaca que nunca houve um diálogo tão intenso entre políticos e representantes internacionais como aconteceu este ano no evento.

Uma pesquisa dos expositores revelou que o evento trouxe bons resultados. Aproximadamente 70% afirmam que a inovação na área de industrial foi o destaque da feira. Outros dados apontam que grande maioria das empresas, instituições e associações participantes afirmaram ter alcançado suas expectativas durante a feira. Entre esses objetivos estão manter contato com o público e apresentar inovações. Ainda, muitos deles apreciaram a viagem a cidade alemã.

Além disso, de acordo com números liberados à imprensa, a conferência, com 140 palestras, reuniu mais de mil participantes, e proporcionou o debate com aproximadamente 40 tópicos. O foco da edição desse ano foi abordar a infraestrutura geoespacial, os sensores e o mapeamento 3D. Para 2012 o evento se voltará para a tecnologia móvel, principalmente relacionada a smartphones.

MundoGEO#Connect 2012


A segunda edição do MundoGEO#Connect, maior evento do setor de geotecnologias da América Latina, já está com data marcada: de 29 a 31 de maio de 2012, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

A partir de agora, você pode acompanhar todas as novidades do evento, através do site oficial https://mundogeoconnect.com. O portal do MundoGEO#Connect 2012 é uma fonte de informações para os participantes do evento, imprensa, palestrantes e debatedores, órgãos públicos, empresas privadas, e todos os interessados nos assuntos que envolvem a indústria geoespacial.

Reiterando o sucesso da primeira edição, que aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de junho de 2011, o MundoGEO#Connect 2012 deve reunir mais de 10 mil profissionais, entre participantes das atividades técnicas e da feira, e pessoas conectadas através das redes sociais e seminários online, que transmitirão cerca de 10% do evento.

Além disso, grandes empresas do setor já confirmaram patrocínio, como a Hexagon, um dos grupos mais importantes do setor de metrologia e detentora da Leica Geosystems, Erdas, Intergraph e recentemente da brasileira Sisgraph; a Furtado Schmidt, que representa no Brasil as marcas Garmin, Nikon e Spectra Precision; o grupo Santiago & Cintra, representante da Trimble, Topcon, Faro, Erdas, RapidEye e Navteq; e a Alezi Teodolini, representante da Astech e Datageosis.