O MundoGEO e a Geosoft Latinoamérica, empresa que desenvolve soluções em softwares voltados à exploração da subsuperfície da Terra, estão promovendo o seminário online Adicionando dados de subsuperfície 3D no ArcGIS, no qual será explicado como usar a solução Target for ArcGIS para criar mapas de superfície, importar e gerenciar dados de sondagem, além de gerar mapas planos, de seção, 3D e stiplogs.

Com inscrições gratuitas, este seminário online é indicado para profissionais de geociências e usuários do software ArcGIS, que tenham interesse em trabalhar com dados de subsuperfície. Os participantes do evento online poderão interagir com os palestrantes, através do envio de questões pelo chat do webinar. Todos os conectados receberão certificados digitais de participação.

Os mapas criados a partir dessa solução têm inúmeras aplicações, como por exemplo no mapeamento do subsolo, solução bastante difundida principalmente depois das explosões dos bueiros no Rio de Janeiro, este ano. Um exemplo é o projeto GeoVias (Gestão de Obras em Vias Públicas), do Instituto Pereira Passos, que mapeia o subsolo da cidade do Rio e utiliza a plataforma ArcGIS para desenvolver o trabalho de pesquisa.

Os palestrantes deste seminário online serão Telma Aisengart, consultora de soluções para gerência de dados de exploração e gerente técnica da Geosoft Latinoamérica, bacharel em física pela PUC/RJ, mestre em física pelo CBPF, com mais de 25 anos de experiência como geofísica; Israel Almeida, geofísico e analista técnico na Geosoft LatinoAmerica, bacharel em física pela UFF/RJ, mestrando em geofísica pela UFRJ/Coppe, com três anos de estágio em geofísica no Observatório Nacional e um ano na UFRJ/Coppe; Bartira Carvalho, executiva de contas na Geosoft Latinoamérica e responsável pelo atendimento dos mercados de mineração e Oil & Gas, com seis anos de experiência na área de suporte técnico e treinamento aos usuários de soluções Geosoft, dois anos de experiência como analista de soluções, trabalhando na implementação e suporte a soluções Geosoft de gerência de dados da exploração.

Seminários Online MundoGEO

A série de seminários online MundoGEO foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologia. A metodologia de seminários a distância está alinhada às demandas globais por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes.

O Portal MundoGEO oferece uma tecnologia com qualidade comprovada para a produção, promoção e realização de seminários online. Os webinars MundoGEO oferecem um meio simples e rápido para atualização profissional, colocando as empresas, instituições e os usuários em contato direto. Durante os webinars, os participantes podem interagir diretamente com os apresentadores, através de uma ferramenta de chat e áudio.

Serviço

Webinar: Adicionando dados de subsuperfície 3D no ArcGIS
Data: 8 de novembro (terça-feira), das 11h às 11h50 (horário de Brasília)
Inscrição: Clique aqui e inscreva-se gratuitamente