A Logica, provedora de serviços de TI e gestão de negócios, divulga seus resultados do terceiro trimestre de 2011. A receita da empresa se manteve em crescimento e apresentou um aumento de 2%. Além disso, cresceu 10% em orders em comparação ao mesmo período no ano passado.

A área de Outsourcing teve um aumento de 8%, uma vez que o BPO (Business Process Outsourcing) se torna mais estratégico a cada dia para o grupo. “Nossa empresa apresenta um forte desempenho no Reino Unido, com 6% nesse trimestre, e um contínuo crescimento na França, onde a Logica é líder no segmento de serviços de TI. Também estamos ampliando nossa atuação na Europa do Norte e Central, especialmente em serviços de Outsourcing”, afirma o CEO da Logica, Andy Green.

No Brasil, a empresa vem ampliando a sua atuação em diversos segmentos, como os setores de energia e utilities, financeiro, TTI – Transporte, Comércio, Indústria, e Telecomunicações. “Os negócios mais estratégicos estão no Brasil, um dos nossos principais focos de crescimento, e na América do Norte”, diz Andy Green.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados apresentados no terceiro trimestre e confiantes sobre o progresso de nossos negócios, até o final deste ano. O mercado brasileiro está aquecido e a nossa operação é definida, pelo grupo, como estratégica para contribuir com o crescimento da empresa ao redor do mundo. No Brasil, registramos crescimento em relação aos anos anteriores”, completa Edson Ferreira Leite, CEO da Logica na América do Sul.

Logica no MundoGEO#Connect

A Logica esteve entre as empresas participantes do MundoGEO#Connect 2011, demonstrando soluções de GIS implementadas para clientes das áreas de energia e gás. Também estiveram presentes alguns clientes da empresa, como a Convias e a Prefeitura de São Paulo, demonstrando GeoConvias, sistema implementado pela Logica, no qual informações atualizadas e precisas sobre as vias e subsolos da cidade são utilizadas para o planejamento, controle e gestão das diversas intervenções das concessionárias de serviços públicos da capital paulista.

Confira a seguir uma entrevista exclusiva com Marcello Martino, Gerente Executivo de Negócios da empresa, comentando sobre o sistema GeoConvias e outros assuntos.