A Autodesk, desenvolvedora de softwares para design 3D, engenharia e entretenimento, anunciou na última semana que firmou um acordo de aquisição da Horizontal Systems, fornecedora de soluções para Modelagem de Informação da Construção (BIM, na sigla em inglês).

Provedora de soluções cloud-based para indústrias da arquitetura, engenharia e construção, a Horizontal Systems irá contribuir no desenvolvimento da solução Autodesk 360 para BIM, anunciada durante o evento Autodesk University, que ocorreu no final de novembro em Las Vegas. Segundo informações da Autodesk, a aquisição irá acelerar a inserção do BIM em ambiente Cloud, permitindo que usuários possam acessar e coordenar projetos multi-disciplinares conforme sua necessidade.

A tecnologia desenvolvida atualmente na empresa permite que arquitetos, engenheiros e construtores em todo o globo possam trabalhar de forma colaborativa em tempo real e em mais de 40 formatos 3D diferentes. A Autodesk pretende integrar as soluções da Horizontal Systems na nova solução BIM da companhia e informa que durante a transição, os comsumidores atuais da empresa adquirida continuarão sendo atendidos.