O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Empregos

Cargo:Vagas para Desenvolvedor de negócios para os segmentos de Óleo e Gás e Mineração. Necessário experiência com vendas, conhecimento em geotecnologias, capacidade de negociação e articulação, inglês intermediário, conhecimento do mercado de Óleo e Gás e Mineração e desejável networking no segmento. O profissional irá atuar no estudo de soluções de geotecnologias para Óleo e Gás e Mineração realizando prospecções, abordagens, gestão das vendas e pós venda. Salário e benefícios a combinar.
Empresa: GlobalGeo Geotecnologias
Local: Nova Lima (MG) e Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículo para rh@globalgeo.com.br

Cargos: Processo de seleção com oportunidades para profissionais da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Tecnologia da Informação Geográfica (TIG). São mais de 15 vagas para projetos. Para a área de TIC, estão disponíveis os cargos Desenvolvedor PHP Pleno, Analista de Requisitos Pleno e Analista de teste júnior. Já para a área de TIG estão disponíveis vagas para os cargos de Analista GIS Pleno, Desenvolvedor Javascript GIS, Consultor GIS Pleno e Especialista em geotecnologias.
Empresa: OpenGEO
Local: Brasília (DF) e Salvador (BA)
Contato: Para se candidatar às vagas de TIC, acesse http://url.opengeo.com.br/profissional_TIC_2011_003  Para a área de TIG o link é http://url.opengeo.com.br/profissional_TIG_2011_003

Cargo: Vaga disponível para o departamento técnico. Para assumir esta posição, que tem início imediato, é necessário ter curso técnico em agrimensura ou técnico em estradas. Dentre os benefícios oferecidos pela empresa estão salário fixo, plano de saúde, vale refeição e transporte e possibilidade de crescimento profissional.
Empresa: Allcomp Geotecnologia e Agricultura
Local: Porto Alegre (RS)
Contato: Enviar currículo para eduardo@allcompgps.com.br

Cargo: Analista de Controle e Informações II (foco: informações geográficas, desenvolvimento de sistemas – Java ou Pythom). Esta vaga é para a diretoria de relacionamento com clientes, planejamento e estruturação. O candidato deve ter superior completo em tecnologia da informação, TI ou engenharia. Também é necessário ter experiência em desenvolvimento e/ou aprimoramento de processos produtivos/operacionais; sistemas de informações geográficas com ênfase em desenvolvimento de soluções/aplicações em bases GIS; desenvolvimento de sistemas (Java, Pythom); e com com sistemas de banco de dados Oracle. Conhecimentos de SQL Server, DW, SAS, STC e BOV também são exigidos. A missão do cargo inclui manter o papel de referência e liderança em toda a empresa quanto aos assuntos de geoprocessamento e GIS, participar da definição de estratégias e ações para a área de geoprocessamento, atuar de forma inovadora e pró-ativa no apoio às ações e aos negócios das diversas áreas da empresa, propondo novos procedimentos e soluções (sistemas e processos) para melhorar os resultados da companhia.
Empresa: Oi telecomunicações
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: http://www.vagas.com.br/PagVagaDirSS.asp?v=475872&pp=https%3A//www.vagas.com.br/GoHome.asp%3Fv%3D475872%26j%3Dt%26sslon%3D1

Cargo: Analista de geoprocessamento. Para assumir a posição, é necessário ter superior completo em geografia ou engenharia cartográfica e inglês intermediário. Conhecimentos em internet e itens coordenados também são exigidos, além de três anos de experiência com as ferramentas AutoCAD e ArcGIS (durante a seleção serão realizados testes de conhecimento nas ferramentas). O profissional selecionado irá atuar na condução de projeto de geoprocessamento, em apoio às funções da equipe.
Empresa: Gempi Gestão Empresarial e Informática
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo para rh@gempi.com.br

Cargo: Gestor (a) de Contas. O profissional terá como resposabilidade a venda das soluções e produtos da empresa. Necessário ter licenciatura em geografia ou engenharia cartográfica, ou equivalente; capacidade de organização, comunicação e iniciativa; experiencia de 3 a 5 anos na área de vendas, preferencialmente no setor da administração; carteira de habilitação e e disponibilidade para deslocamentos.
Empresa: Municipia
Local: Norte de Portugal
Contato: Enviar currículo para rhdaf1211@municipia.pt

Cargo: Desenvolver de Negócios. Esta vaga é voltada para o agronegócio, com foco em regularização fundiária, lei 10.267, certificação de imóveis rurais, código florestal e GIS voltado ao segmento de agro. A empresa tem preferência por pessoas que possuam moradia fixa em Porto Alegre ou região.
Empresa: Brasgeo
Local: Porto Alegre (RS)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para gustavo@brasgeo.com.br

Cargo: Vagas para os departamentos técnico e comercial. Para a vaga que está sendo oferecida desde já, é necessário ter curso superior completo em engenharia cartográfica, agrimensura, civil, agronômica ou ainda ser técnico em agrimensura. Os requisitos exigidos são dois anos de experiência no mínimo, sólida formação técnica, capacidade de liderança e disponibilidade para viagens. Desejável que o candidato tenha inglês intermediário. Dentre os benefícios oferecidos pela empresa estão: salário fixo, plano de saúde, vale refeição e transporte e possibilidade de crescimento profissional.
Empresa: Manfra
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo para rh@manfra.com.br

Cargo: Especialista em Remediação. Requisitos incluem conhecimentos específicos em hidrogeologia, transporte de contaminantes, avaliação de risco a saúde humana, remediação ambiental, legislação e diretrizes ambientais, gerenciamento de projetos metodologia PMI e pacote Office.
Empresa: Servmar
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo para currículo@servmarambiental.com.br

Cargos:
1) Analista Web. Para o cargo de analista web, é necessário ter ao menos três anos de experiência com .NET; conhecimentos específicos em soluções web; conhecimento em linguagem UML; linguagem de programação orientada a objetos e metodologia de programação MVC; conhecimento em Microsoft Visual Studio C#, JavaScript, HTML, Ajax (desejável), Apache, IIS, Asp.net e PostgreeSQL. Desejável ter conhecimento com GIS/TI. Disponibilidade para viagens e inglês intermediário completam os requisitos.
2) Gestão de Projetos. Para esta posição, é necessário ter dois anos de experiência. Desejável que o candidato tenha especialização em gestão de projetos e conhecimentos de GIS/TI. Disponibilidade para viagem e carteira de habilitação completam o perfil. A empresa oferece benefícios como vale transporte e alimentação, convênio médico e seguro de vida.
Empresa: Inovação – Tecnologia da Informação Geográfica
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para rh@inovacaogis.com.br

Cargo: Vaga para engenheiro cartógrafo. Desejável: sólidos conhecimentos de geodésia (geométrica,física e celeste); experiência em Tecnologia GPS (processamento de dados GPS); experiência em fotogrametria (desejável restituição fotogramétrica e geração de MDT através de perfilamento a laser);experiência em geoprocessamento (e com conhecimento de ArcGIS); sólidos conhecimentos de topografia.
Empresa: Não informada
Local: São Paulo
Contato: Enviar currículo para angela.nakahori@gmail.com

Cargo: Vaga para geógrafo com experiência em MapInfo.
Empresa: Não informada
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo para gloria@geocontexto.com.br

Cargo: Uma vaga para geógrafo para trabalhar em Angola.
Empresa: Obrangol Engenharia
Local: Angola
Contato: Enviar currículo para manuelareis@obrangol.com

Cargo: Vaga para profissional para ministrar um treinamento. O profissional deverá direcionar o treinamento para o padrão Microsoft SilverLigth, trazendo exemplos práticos de código SilverLigth interagindo com ArcObjects. Deverá também ensinar a configurar o ambiente de desenvolvimento (Visual Studio 2010) para conectar ao ArcGIS Server e a trabalhar com os objetos do toolbox para permitir a criação de barra de ferramentas customizáveis. O treinamento deve ainda destacar os temas, relacionados a barras de ferramentas: documentação das classes que deverão interagir com os sistemas; barra de ferramentas de Edição na qual permitirá a edição de um polígono com uma ação avançada sobre seus vértices (Precisão na medição de seus pontos); barra de ferramentas de Medição que ao medir determinado polígono assegure não só a medida mas também sua respectiva inclinação do mapa carregado; barra de ferramentas de Buffer que permitirá determinar um raio a partir de um determinado ponto base, dentre outras questões que deverão ser direcionadas pela empresa no decorrer do treinamento.
Empresa: AR-WEB sistemas
Local: Ipatinga (MG)
Contato: Entrar em contato com Janice, através do email janice@arwebsistemas.com

Cargo: Vaga para trabalho temporário, para atuação com modelagem de distribuição geográfica de espécies em cenários de mudanças climáticas. O candidato deve ter sólido conhecimento de programação, de preferência em R e/ou Python. Desejável experiência com Sistemas de Informação Geográfica (GIS). O profissional deve ter interesse na área de Ecologia e Geografia, sendo uma pessoa com iniciativa, capaz de desenvolver respostas para os problemas apresentados, que trabalhe bem em equipe e com disponibilidade para viajar para Belém (PA) uma vez por semestre. Esta vaga é para trabalho no Laboratório de Vertebrados da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O profissional deverá fazer análises espaciais e modelagem de distribuição geográfica de espécies na América do Sul; programar rotinas de análise; auxiliar na redação de relatórios; difundir o conhecimento gerado para colaboradores em Belém. A duração é de um ano, com possibilidade de renovação. A remuneração mensal é de acordo com a experiência do candidato (Bolsa DTI/CNPq).
Empresa: Rede Brasileira de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Globais (REDE CLIMA)
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Entrar em contato com a Dra. Mariana Vale, enviando currículo para mvale.eco@gmail.com.

 

Concursos e Processos Seletivos

Cargo:Quatro vagas na especialidade Geoprocessamento e uma para Geologia.
Instituição: Ministério Público do Estado de Rondônia
Local: Rondônia
Contato: Inscrições em www.funcab.org até 15 de janeiro de 2012. Edital: www.rondoniaovivo.com/open/42d2eea0600d9b519b3d56b49132a18b.pdf

Cargo: Vagas para Engenheiro – Geoprocessamento, Geólogo, Meteorologista, entre outras.
Instituição: Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres – Cenad
Local: Não informado
Contato: Inscrições em www.esaf.fazenda.gov.br de 2 a 15 de janeiro.

Cargo: Duas vagas para Técnico de Agrimensura, duas para Técnico em Geoprocessamento e cadastro de reserva para Técnico em Topografia.
Instituição: Prefeitura de Aracruz, Espírito Santo
Local: Aracruz (ES)
Contato: Inscrições até de janeiro em www.funcab.org

Cargo: Vagas para docentes na área de Geodésia.
Instituição: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
Local: Porto Alegre (RS)
Contato: Inscrições até 22 de dezembro em www.progesp.ufrgs.br

Cargo: Seis vagas estão disponíveis para engenheiros, sendo duas para atuação com geoprocessamento. Duas vagas para geólogo também se encontram disponíveis.
Instituição: Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres – CENAD
Local: Brasília (DF)
Contato: Inscrições de 2 a 15 de janeiro de 2012 em www.esaf.fazenda.gov.br Edital: http://concursosnobrasil.com.br/concursos/edital/edital-ministerio-da-integracao-nacional.html

Cargo: Concurso público para cargos técnico-administrativos da UFF. São oferecidas 231 vagas, das quais 36 em cargos de nível superior, 152 em nível médio e 43 em nível fundamental. Uma das vagas é para geógrafo.
Instituição: Universidade Federal Fluminense – UFF
Local: Niterói (RJ)
Contato: Edital: http://www.coseac.uff.br/concursos/uff/2012/edital.htm Inscrições até 21 de dezembro em http://www.coseac.uff.br/concursos/uff/2012/viainternet.htm

Cargo: 53 vagas para docentes, nas áreas: Antropologia, Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Ciência Política, Economia, Engenharia Civil, Estatística, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Música, Química, Relações Internacionais e Saúde Coletiva. A exigência mínima de titulação é, para a maioria dos casos, de Doutorado, e para alguns, de Mestrado. A seleção será realizada em Foz do Iguaçu (PR) e constará das seguintes fases: prova escrita (eliminatória); prova de desempenho didático (eliminatória); defesa de proposta de atuação acadêmica (eliminatória); e prova de títulos (classificatória).
Instituição: Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila)
Local: Foz do Iguaçu (PR)
Contato: Inscrições até 16 de dezembro em http://www.unila.edu.br/?q=node/251 Mais informações através de segepe@unila.edu.br

Cargo: Uma vaga para Professor Assistente Doutor, registrado sob o nº 461, no RDIDP – Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa, nas disciplinas de Geodésia I, II e III e Levantamentos Topográficos e Geodésicos, junto ao Departamento de Cartografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia.
Instituição: UNESP
Local: Campus de Presidente Prudente (SP)
Contato: Inscrições até 22 de dezembro, das 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 16:30 horas, na Seção Técnica de Comunicações da Faculdade, situada na Rua Roberto Simonsen, nº 305, na cidade de Presidente Prudente (SP). Edital: http://www2.fct.unesp.br/rh/concursos/docentes/INSCRICOES%20ABERTAS/Depto%20de%20Cartografia/Prof%20Assist%20Doutor%20Geodesia/

Cargo: Uma vaga para professor adjunto, para as áreas de cartografia e geoprocessamento.
Instituição: Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: Inscrições poderão ser feitas na Secretaria Geral do Instituto de Geociências, sala 214, (Av. Antônio Carlos, 6627 Pampulha – BH/ MG) até 20 de dezembro de 2011, no horário de 10:00 às 11:00 e 14:00 às 16:00 horas. Editais em: http://www.igc.ufmg.br/acontece/index.htm#adjcart

Seleção de Propostas

Cargo: Processo de seleção de fornecimento de serviços para correção do banco de imagens, construção da base digital georreferenciada e mapeamento do uso do solo do município de Altamira, no estado do Pará. A proposta deverá ser enviada à TNC via email até o dia 3 de janeiro às 18h00. Uma cópia impressa da proposta também deverá ser eviada por correio em duas cópias. Se o tamanho do arquivo exceder 5MB, a proposta completa deve ser gravada em CD e enviada por correio e não através de email.
Instituição: The Nature Conservancy (TNC)
Local: Altamira (PA)
Contato: Propostas em formato eletrônico devem ser enviadas para Giovanni Mallmann (gmallmann@tnc.org), com cópia para Cíntia Balieiro (cbalieiro@tnc.org) e Lucyana P. Barros (lbarros@tnc.org). Edital: http://portugues.tnc.org/quem-e-a-tnc/trabalhe-com-a-tnc/tdr-base-altamira.pdf

Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para editorial@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Conheça a nova rede social GeoConnectPeople. Clique aqui e confira.

Cargos:
1) Auxiliar Técnico. Duas vagas estão abertas para trabalhar na Restituição Cartográfica. São necessários conhecimentosem AutoCad e topografia, noções de SIG e cartografia, segundo grau completo e capacidade de visão estereoscópica.Preferência para quem tiver técnicos correlatas a área de cartografia. Atividades inerentes ao setor de restituição serãodesenvolvidas.
2) Técnico de GPS I. Nesta função, o profissional irá executar levantamentos com GPS, cadastro multifinalitário ereambulação, além de preencher planilhas, croquis e itinerários, planejar logística em campo e operar GPS de navegação,GPS geodésico e RTK. Requisitos incluem carteira de Habilitação A/B e noções de informática em email e GoogleEarth.
3) Engenheiro Civil – Projetista. O profissional irá atuar como engenheiro projetista na área instalações prediais de médio egrande porte, com ênfase em projetos hidro-sanitários. Experiência na elaboração de projetos, memórias de calculo,memoriais descritivos e levantamento de quantitativos. Capacidade de pesquisa e introdução de novas tecnologias econceitos são requisitos, além de ter afinidade com softwares de projetos e interesse por informática. Em todas as vagasestão disponíveis benefícios como assistência médica, tíquete-refeição e vale-transporte e a contratação é efetiva.
Empresa: Topocart
Local: Brasília (DF)
Contato: Enviar currículo para recrutamento@topocart.com.br, com o nome título da vaga no assunto do email.Cargo: Vaga para Engenheiro Cartógrafo ou Agrimensor com sólidos conhecimentos e experiencia em topografia. Sãorequisitos ter habilidade para trabalhar com equipes multidiciplinares, ter boa redação para escreber relatórios técnicos eutilizar softwares como o TopoGraph e Autocad.
Empresa: Saint Germain Consultores
Local: Brasília (DF)
Contato: Entrar em contato com Luis Alberto Monsalves Araus (Engenheiro Cartógrafo – Diretor) no endereço: SaintGermain Consultores Associados Ltda. Tel: (61) 3363-9224 ou 9304-3132. Endereço: SCIA Quadra 14 conjunto 03 lote 03 -Brasília-DFCargos:
1) Programador PHP. O profissional irá desenvolver aplicações web com linguagem PHP, Java Script, Ajax, SQL (Postgre eOracle) e também aplicações com webservices (clientes e comunicação entre webservices). Requisitos incluem superiorcompleto ou em andamento na área de TI, experiência de um ano em programação, bom relacionamento com grupos evontade de crescimento e inglês intermediário (leitura). Imprescindível conhecimentos em PHP, Java Script, Postgre SQL.Desejável que o candidator tenha conhecimentos em Ajax, SEO, SOA, Web services, Oracle, Padrões de projeto MVC, CMS.
2) Programador JAVA. As atividades desempenhadas nesta função incluem o desenvolvimento de aplicações em linguagemJAVA EE e JAVA SE, de aplicações acessando bancos de dados Oracle, Postgre e MS Server e de aplicações utilizandoJSPs. Necessário superior completo ou em andamento na área de TI, experiência de dois anos em programação, bomrelacionamento com grupos e vontade de crescimento e inglês intermediário (leitura). Imprescindível conhecimentos emJAVA SE, JAVA EE, JSP, Java Script, Postgre SQL e desejável em PHP, Ajax, SEO, SOA, Webservices, Oracle, Padrões deProjeto MVC.
3) Desenvolvedor .NET. Os requisitos para esta vaga são: graduação em andamento na área de TI, experiência emdesenvolvimento com Microsoft .NET e linguagem C# e conhecimento de inglês para leitura. Desejável conhecimento emdesenvolvimento para WEB WCF. Para todas as vagas a empresa oferece contratação CLT, salário compatível commercado, plano de saúde, vale refeição e vale transporte.
Empresa: Codex Remote
Local: Porto Alegre (RS)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para rh@codexremote.com.br, indicando no assunto o cargocorrespondente.Cargos:
1) Geólogo Junior. Área de Atuação: Geotecnia (empresa de consultoria em projetos na área de geotecnia). Necessário tersuperior completo. Desejável pós na área. Atividades desenvolvidas: Realizar mapeamento geológico e geotécnico de cavase descrição de sondagens geológicas e geotécnicas; Confeccionar histogramas e histeriogramas das característicasgeotécnicas dos materiais, de acordo com a necessidade e possibilidade do projeto envolvido; Elaborar relatórios técnicosreferente a levantamento de dados coletados em campo.
2) Engenheiro Hidrotécnico Pleno. Área de Atuação: Geotecnia. Formação: Superior em Engenharia Civil e Mestrado em Recursos Hídricos Atividades Desenvolvidas: Realizar dimensionamentos hidrotecnicos dos projetos; Fazer e revisar relatórios e Memórias de Calculo no que concerne a parte hidrotecnica dos projetos.
3) Engenheiro Geotécnico Pleno. Área de Atuação: Geotecnia. Necessário ter formação superior em Engenharia Civil e Mestrado em Geotecnia.
Empresa: NorteRH (Empresa não informada)
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para josiane@nortearh.com.br