No dia 13 de dezembro a Comissão Nacional de Cartografia (Concar) informou novas mudanças em 2011 em sua administração. Esther Bemerguy de Albuquerque, Secretária de Planejamento e Investimento do Ministério do Planejamento, assumiu o lugar de Maria Lucia de Oliveira Falcón na presidência da Comissão.

A Concar tem a disposição de desempenhar papel central na promoção dos meios para atender às novas demandas, incorporar capacidades e tecnologias, bem como promover a qualidade e a integração dos serviços e produtos cartográficos nos níveis federal, estadual e municipal. A Comissão também informou também que a nova Presidenta Substituta é Wasmália Socorro Barata Bivar (Presidenta do IBGE), e que Wadih João Scandar Neto (Diretor de Geociências do IBGE) é o novo Secretário Executivo.

Segundo informações da Concar, Esther Bemerguy de Albuquerque é Economista, formada pela Universidade Federal do Pará (UFPA), pós-graduada em Teoria Econômica pelo Centro de Estudos Superiores do Estado do Pará e também com curso de extensão de Gestão da Qualidade Total, no Instituto de Ciências Sociais na União Educacional de Brasília. Pesquisadora do IBGE desde 1986, Wasmália Bivar tomou posse como Diretora de Pesquisas em 2 de abril de 2004. É Ph.D. em Economia (1996) pela Universitá Commerciale Luigi Bocconi, Milão, Itália.

A Concar realizou diversas mudanças em seu quadro administrativo no ano de 2011. Em reunião realizada no dia 21 de setembro, a então presidente Lúcia Falcón (em exercício desde fevereiro de 2011) havia empossado novos membros dentro da Comissão, anunciando também que a Concar iria permitir o acompanhamento do Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 (plano que estabelece os projetos e os programas de longa duração do governo, definindo objetivos e metas da ação pública para um período de quatro anos) a partir do portal da Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (Inde).

Com informações da Concar