A Autodesk, fabricante de softwares 3D de projeto, engenharia e entretenimento, e a Pitney Bowes Software, desenvolvedora de softwares e serviços de dados de consumidores, inteligência de localização, análise e comunicação, anunciaram hoje (27/01) que celebraram um acordo de aliança estratégica.

A  parceria servirá como estrutura para que ambas as empresas forneçam recursos, serviços e soluções para ajudar proprietários de infraestrutura e organizações de arquitetura, engenharia e construção (AEC), a tomarem decisões com mais informações e impulsionar uma maior eficiência em todo o ciclo de vida de planejamento, projeto, construção e gestão de infraestrutura.

O relacionamento permitirá que as partes ofereçam aos profissionais de infraestrutura que atuam com transporte, no governo, em serviços públicos e outras indústrias essenciais, uma linha de soluções coordenadas, disponíveis atualmente para tornar plenamente real o valor das informações de projeto – do planejamento e gestão de ativos à concepção, chegando às operações e ao gerenciamento. Segundo os termos do acordo de aliança estratégica, a Pitney Bowes Software e a Autodesk unirão forças para atender melhor às necessidades de uma base de clientes globais.

“Vemos imensas sinergias entre as ofertas da Autodesk e da Pitney Bowes Software”, afirmou Paul McRoberts, vice-presidente do grupo da linha de produtos de infraestrutura, Soluções de Arquitetura, Engenharia e Construção, da Autodesk. “Os usuários de nossas soluções de BIM para infraestrutura, que incluem a Autodesk Infrastructure Design Suite, podem obter grandes benefícios a partir da profunda percepção que a família de produtos MapInfo pode proporcionar, em particular durante as fases de planejamento e gerenciamento de ativos dos projetos de infraestrutura. Combinando nossa vasta especialização na indústria e soluções para GIS, análise, BIM e gerenciamento de ativos, estaremos bem posicionados para oferecer uma solução ponta-a-ponta muito mais completa ao mercado do que outros provedores.”

O alcance global e os setores industriais compartilhados refletem a forte afinidade entre a Autodesk e a Pitney Bowes Software. Nossas capacidades complementares aprimorarão o valor de nossas soluções e criarão eficiências enormes para nossos clientes”, afirma James Buckley, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral de Dados de Consumidor e Inteligência de Localização da Pitney Bowes Software.  “Os especialistas de AEC serão capazes de aproveitar as soluções exclusivas que encurtarão as fases de modelagem e construção dos projetos e ajudarão as organizações a determinarem o local ideal e o impacto ambiental dos cenários de projeto, além de otimizar o gerenciamento da manutenção de ativos, de modo que os recursos financeiros de infraestrutura possam ser maximizados durante todo o ciclo de vida dos ativos”, complementa James Buckley.

“Há uma quantidade imensa de dados valiosos presa nos sistemas GIS tradicionais. A liberação desse valor tem o potencial de oferecer maiores eficiências operacionais para projetos de infraestrutura”, diz Jeff Vining, VP de Pesquisa na Gartner. “Isso é de particular importância para órgãos e departamentos de governos locais ao redor do mundo que procuram implementar iniciativas governamentais inteligentes”.

Esse acordo de aliança estratégica também oferece a ambas as organizações uma oportunidade de desenvolver soluções para indústrias específicas no futuro, usando o conhecimento da indústria, produtos e serviços de ambas as empresas.