A Série GEO|GNSS vai fazer um apanhado das 65 edições já lançadas da revista InfoGEO e das 36 edições da InfoGNSS. Aproveite esta revisão histórica do setor de geotecnologia, entre 1998 e 2011.

A InfoGEO 7, publicada em junho de 1999, celebrou um ano de circulação da revista InfoGEO, e trouxe em sua matéria de capa a implantação do geo na capital Paranaense, especificamente no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC).

Os principais colunistas dessa edição foram Gilberto Câmara, que tratou da introdução na Microsoft no mundo do GIS; Clodoveu Davis abordou a triangulação de Delaunay, Frederico Aranha discorreu sobre dados georreferenciados para o setor censitário, Dirley Schmidlin escreveu sobre a tecnologia de monitoramento na agricultura e Fernando César Ribeiro falou do software topográfico como ferramenta de integração.

A publicação contou também com artigos sobre geo no desmatamento, mapeamento urbano em 3D e monitoramento de veículos. Outro destaque foi uma matéria sobre Geo-Agrimensura. O entrevista da edição foi Cesar Alfonso, então gerente de contas da Autodesk para a América Latina, que falou sobre GIS na Autodesk e mercado brasileiro.

MundoGEO 66Nova MundoGEO

Em dezembro de 2011 as revistas InfoGEO e InfoGNSS foram unidas em uma publicação bimestral, a revista MundoGEO. Esta fusão é fruto de um longo trabalho de pesquisa com os assinantes das revistas, visitantes do portal e seguidores nas redes sociais, e reflete a convergência de tecnologias no setor de geomática e soluções geoespaciais.

Assine a nova revista MundoGEO com desconto de 20% e concorra a um navegador GPS. Como assinante, você tem desconto no MundoGEO#Connect LatinAmerica e ainda participa de sorteios de produtos exclusivos e de inscrições em eventos.

Conecte-se!