A Logica, provedora de serviços de TI e gestão de negócios, finalizou com sucesso o projeto regulatório da Resolução 414 na distribuidora de energia elétrica, EDP – Energias do Brasil . A companhia realizou as modificações nos sistemas e na solução de utilities (IS-U/CCS) da SAP às novas disposições estabelecidas na Resolução Normativa 414, atual 456, da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que alinha as condições gerais de fornecimento elétrico.

GIS no setor elétricoO projeto, desenvolvido pelos consultores da área de Consultoria e Integração de Sistemas da Logica, teve início em dezembro de 2010 e foi distribuído em sete etapas, a última realizada no final de 2011.

Além da resolução 414, a Logica presta serviços à EDP – Energias do Brasil há mais de 10 anos, dando suporte aos seus sistemas de TI, desde infraestrutura, sistemas, aplicações e consultoria especializada, além da adaptação de normas, como a 414 e outras, como a resolução 367, referente a controle patrimonial e às 407, que se refere à aplicação da Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE.

“A conclusão deste projeto, realizado de forma integrada e comprometida confirma a evolução positiva do relacionamento e dos serviços prestados pela Logica e suas equipes, parceira do Grupo há longa data. A finalização deste projeto foi mais uma etapa cumprida de acordo com as nossas expectativas, desta vez nas adequações às normas e obrigações regulatórias”, conclui Miguel Amaro, CFO da Energias do Brasil.