O MundoGEO, líder na realização de eventos e publicação de revistas e portais para o setor de geotecnologia na América Latina, e a empresa Alezi Teodolini, que atua na comercialização de equipamentos topográficos, estão promovendo o seminário online “Um novo paradigma para os receptores GNSS: precisão de 5 cm com apenas um equipamento e sem utilizar bases”, no próximo dia 20, terça-feira, das 17h às 18h (horário de Brasília).

Este webinar gratuito apresentará a tecnologia de comunicação Star Fire, trazida pela Alezi Teodolini, que permite ao usuário a utilização de apenas um receptor GNSS no modo StandAlone, em qualquer lugar do mundo, com precisão de apenas 5 centímetros em tempo real (RTK, sigla em inglês para Real Time Kinematic).

Receptor GNSS Star Fire 3040
Receptor GNSS Star Fire 3040

A técnica RTK consiste no mapeamento através dos sistemas GPS (EUA) e Glonass (Rússia), no qual uma estação de referência gera correções em tempo real, fornecendo assim precisão de poucos centímetros.

Este seminário online é indicado para profissionais ligados à topografia, geodésia e construção, e que necessitam  de informação geográfica em tempo real, além de estudantes interessados em novas tecnologias. Os participantes poderão interagir com os apresentadores, por meio da ferramenta de chat do webinar. Após o evento, serão enviados certificados digitais de participação a todos que estiverem online durante a sessão.

Deste 2009, uma série de webinars foi realizada pelo MundoGEO. Um exemplo de sucesso aconteceu no dia 22 de novembro de 2011, data em que o MundoGEO bateu recorde de participantes em webinars, com um evento sobre o uso preciso de GPS para georreferenciamento de imóveis, em parceria com a Alezi Teodolini. Foram 2.020 inscritos e 890 logins únicos.

Para Rafael Guandalini, diretor de operações da Alezi Teodolini, o webinar atendeu às expectativas da empresa, além disso, segundo ele, há sempre surpresas positivas ao final de cada evento online. “Além de divulgar os temas específicos de cada webinar, estes eventos têm nos ajudado a divulgar a marca Alezi Teodolini na parte institucional. Nós queremos ser vistos como propagadores de novas tecnologias e sinônimo de conhecimento técnico, e fazer isso através de eventos online tem tudo a ver com este posicionamento”, afirma Guandalini.

Serviço

Webinar: “Um novo paradigma para os receptores GNSS: precisão de 5 cm com apenas um equipamento e sem utilizar bases
Data: 20 de março, das 17h às 18h (no horário de Brasília).
Inscrições: Gratuitas, porém as vagas são limitadas. Garanta uma vaga!

Seminários Online MundoGEO

A série de seminários online MundoGEO foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologia. A metodologia de seminários a distância está alinhada às demandas globais por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes.
O Portal MundoGEO oferece uma tecnologia com qualidade comprovada para a produção, promoção e realização de seminários online. Os webinars MundoGEO oferecem um meio simples e rápido para atualização profissional, colocando as empresas, instituições e os usuários em contato direto. Durante os webinars, os participantes podem interagir diretamente com os apresentadores, através de uma ferramenta de chat e áudio.