O Ministério das Cidades e o Lincoln Institute of Land Policy, em parceria com a Caixa Econômica Federal, estão lançando o primeiro curso a distância na plataforma Moodle do Portal Capacidades.

O Curso Moderado “Diretrizes para o Cadastro Territorial Multifinalitário” tem o objetivo principal de apresentar aos técnicos, gestores municipais e agentes sociais dos municípios brasileiros as Diretrizes Nacionais que visam à criação, instituição e atualização do Cadastro Territorial Multifinalitário (CTM), aprovadas no âmbito da Portaria Ministerial 511, de 07 de dezembro de 2009.

Durante o curso, profissionais da área cadastro e geotecnologias estarão à disposição dos alunos e utilizarão recursos didáticos-metodológicos como videos-aula e fóruns específicos de discussões para tirar todas as dúvidas sobre o assunto e fomentar o estudo da área.

O CTM permite o acompanhamento dos resultados dos programas sociais e políticas públicas, por meio da disponibilização de informações seguras e atualizadas, o que conduz a uma melhor participação social na gestão das cidades, objetivo da moderna administração pública.

Tendo em conta o número limitado de vagas, as inscrições poderão ser feitas somente de 21 a 27 de março. Acesse a agenda do Portal Capacidades para obter maiores informações.