Esta semana, entre os dias 27 e 30 de março, está acontecendo a Missão Empresarial BRICS, organizada por ocasião da visita da presidente Dilma Russef à Índia. O agrupamento BRIC foi criado em 2006 a partir da Reunião de Chanceleres de Brasil, Rússia, Índia e China. Em 2011, após o ingresso da África do Sul, o mecanismo passou a ser chamado de BRICS.

PLE TCI Engenharia_BRICSComo parte da programação, empresários brasileiros farão uma visita técnica a empresa PLE TCI Engenharia – empresa especializada em fornecimento de plataforma operacional, tecnológica e metodológica para otimização dos serviços de engenharia para o mercado de Óleo e Gás, Energia, Petroquímica e Infraestrutura – joint venture da brasileira TCI e a indiana PL Engineering.

A Missão levará empresários brasileiros para discussões com o objetivo de aprofundar os temas de interesse da indústria brasileira nos países BRICS, prospectar oportunidades estimular o fortalecimento das relações comerciais e também na agenda bilateral Brasil-Índia.

“Sem dúvida, um evento como esse marca a disposição brasileira em estimular o comércio bilateral e as relações de investimentos recíprocos e reafirma a intenção do Brasil em buscar uma parceria econômico-comercial dinâmica e equilibrada com a Índia. O objetivo da PLE TCI Engenharia é propiciar um intercâmbio de conhecimento e operações entre os dois países trabalhando de uma forma totalmente integrada”, afirma Fabio Fischer, VP do Conselho de Administração da PLE TCI Engenharia.

Os indianos Anand Gabriel (que atua na joint-venture aqui no Brasil) e Sanjay Goel (CEO da PL Engineering) representarão a PLE TCI Engenharia no evento.