Resumo de vagas MundoGEOO Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Concursos e Processos Seletivos

Cargo:Duas vagas para Engenheiro de atuação com Geoprocessamento, uma vaga para Engenheiro de atuação com Recursos Hídricos. Duas vagas para Geólogo, duas vagas para Meterorologia, entre outras.
Instituição: Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres – CENAD
Local: Brasília (DF)
Contato: Inscrições a partir de 2 a 15 de abril em www.esaf.fazenda.gov.br. Edital: http://www.esaf.fazenda.gov.br/concursos/concursos_selecoes/CENAD_2011/Editais/EDITAL_MI_CENAD_2011.pdf

Cargo: Uma vaga para docente na área de Agrimensura. Necessário graduação em Engenharia de Agrimensura ou Engenharia Cartográfica ou Engenharia de Agrimensura e Cartográfica ou Tecnologia em Agrimensura.
Instituição: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sul de Minas Gerais
Local: Minas Gerais
Contato: Inscrições até 8 de abril em www.ifsuldeminas.edu.br. Edital: http://www.ifsuldeminas.edu.br/~concurso/attachments/article/74/Edital%20n%C2%BA3_2012%28Docente%29.pdf

Cargo: Concurso com 81 vagas de professores. Uma vaga para Geografia Humana e Ensino de Geografia; duas vagas para Geografia Física e Ensino de Geografia; uma vaga para Geociências
Instituição: Universidade do Estado do Amazonas (UEA)
Local: Parintins, Tabatinga e Tefé
Contato: Inscrições de 9 de abril a 9 de maio em www.uea.edu.br

Cargo: Uma vaga para Livre-Docente ou Doutor em Geografia. Graduado em Geografia. Uma vaga para Livre-Docente ou Doutor em Oceanografia, Geociências ou em áreas afins. Graduado em Oceanografia, Geologia ou em áreas afins. Uma vaga para Livre-Docente ou Doutor em Sensoriamento Remoto ou Geociências. Graduado em Geologia.
Instituição: Universidade Federal de Pernambuco – UFPE
Local: Recife (PE)
Contato: Inscrições até 11 de maio em www.ufpe.br/proacad. Edital: http://www.ufpe.br/proacad/images/Editais_concursos/edital12/edital_12.pdf

Cargo: Vagas para técnico em agricultura, técnico em agrimensura, técnico em edificações, entre outras. Vagas de nível superior para engenheiro agrônomo.
Instituição: Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar)
Local: Várias cidades do Paraná
Contato: Inscrições até 18 de abril pelo site www.cops.uel.br

Cargo: Três vagas para Engenharia de Agrimensura ou Engenharia Cartográfica.
Instituição: Companhia Hidro Elétrica de São Francisco – CHESF
Local: Recife (PE)
Contato: Inscrições até 10 de abril em www.cesgranrio.org.br. Edital: http://estaticog1.globo.com/2012/03/20/EDITAL-CHESF-DEMAIS-CARGOS.pdf

Cargo: Uma vaga para Técnico em Topografia
Instituição: Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos – SP
Local: Ferraz de Vasconcelos (SP)
Contato: Inscrições até 8 de abril. Edital: http://www.meritumconcursos.com.br/concursos/ferraz2012/editais/EDITAL_02_2012_PMFV_VARIOS.pdf

Cargo: Cadastro de reserva para Geógrafos, Topógrafos e Engenheiros Florestais.
Instituição: Prefeitura Municipal de Joinville
Local: Joinville (SC)
Contato: Inscrições até 2 de abril em www.sociesc.org.br/pt/concursos-publicos/conteudo.php?id=11546&mnu=11251&top=0&crs=1628

Cargo: Uma vaga para geógrafo e sete vagas para professor do ensino fundamental anos finais – Geografia. Vagas para engenheiro ambiental, florestal e e agrônomo.
Instituição: Prefeitura Municipal de Imperatriz
Local: Imperatriz (MA)
Contato: Inscrições de 19 de março a 8 de abril em www.fsadu.org.br/concursos e www.sousandrade.org.br/concursos

Estágios

Cargo:Estágio em geoprocessamento. O candidato deve estar cursando 2º ano ou 3º ano de Geografia. O estagiário vai atuar na área de geoprocessamento, com ênfase em imagens de satélite e sua demanda comercial; acompanhar no suporte técnico em projetos de sensoriamento remoto; apoiar a área comercial em vendas técnicas de projetos de informação geográfica; auxiliar no desenvolvimento de pesquisas em acervo eletrônico e fornecimento de imagens de satélite; preparar coleta de dados para pesquisas; pesquisar fontes de dados específicos para levantamentos de pesquisa; e auxiliar na atualização de mapas geográficos. Desejável conhecimentos em ArcGIS e sensoriamento remoto.
Empresa: SatMap
Local: Chácara Santo Antônio, São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo para Danielle, através do email satelite@satmap.com.br

Cargo: Estágio em Geoprocessamento/SIG. Com preferência por aluno cursando do segundo ao sexto semestre, estudantes de Geografia, Gestão Ambiental, Engenharia Ambiental, e áreas afins. Valor da Bolsa: R$ 484,31, Auxílio Transporte: R$ 132,00. Experiência com software SIG e Google Earth desejável, motivação, trabalho em equipe. Período: Vespertino.
Empresa: Secretaria Municipal de Segurança Urbana
Local: Bairro Consolação/São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo para aabnvieira@prefeitura.sp.gov.br

Cargo: Processo de contratação de estagiário na área de informática, através da Gerência de Geodésia e Cartografia (GGC/CE). O estagiário entrará em contato com questões de cartografia e procedimentos para coleta de informações em campo e participará do processo de geração dos códigos para facilitar as atividades dos profissionais do IBGE na aquisição de pontos, linhas e informações textuais durante as campanhas. Outra atividade desenvolvida e que o estagiário poderá participar é a de implementação de procedimentos e códigos para alimentação de banco de dados PostGis e Oracle. Atividades: Desenvolvimento, nas linguagens Python e/ou com C++, de scripts para o programa Quantum Gis; Implementação de procedimentos computacionais que facilitem as atividades de campo da GGC/CE; Auxiliar questões de instalação e configuração de computadores da GGC/CE. Requisitos: Ter noções de programação – preferencialmente em PYTHON e/ou C++; Ter habilidades na instalação e configuração de computadores (hardware, software, Banco de Dados, etc…); Ter disponibilidade de horário pela tarde. (4h diárias); Estar devidamente matriculado em curso de nível superior na área de informática (Licenciatura/Bacharelado/Tecnológico), em instituição de ensino regulamentada pelo MEC; Ter disposição para novos desafios, vontade de aprender e espírito investigativo.
Empresa: Unidade Estadual do Ceará do IBGE
Local: Fortaleza (CE)
Contato: Interessados devem procurar o CIEE, pelo telefone (85) 4014-7600 ou no endereço Av. Barão de Studart, 2360 – Dionísio Torres, e se cadastrar até o dia 30 de março.

Cargo: Vagas de estágio para alunos com conhecimento em ArcGIS 9.3.
Instituição: Estadual de Floresta de Minas Gerais (IEF-MG)
Local: Cidade Administrativa – Belo Horizonte (MG)
Contato: Enviar currículo para mateus.campos@meioambiente.mg.gov.br

Empregos

Cargo: Vagas para Topógrafo e Auxiliar de Topografia, para trabalhar em obras de condomínio, casas, fiscalização de obras e conferências. O topógrafo deve saber trabalhar com nívelamento,  ter experiência em estação total, coordenadas e projetos. O auxiliar de topografia deve ter conhecimentos básicos sobre a função. Carga horária: Segunda a Sexta das 7:00 as 11:00 – Almoço – 13:00 as 17:00. Benefícios: Carteira Assinada; salário a combinar; vale-transporte (em dinheiro) + alimentação (restaurante). Metade do plano de saúde Unimed e possibilidade de crescimento na empresa.
Empresa: A2A Engenharia
Local: Cuiabá (MT)
Contato: Enviar cuurrículo para a2a@a2aengenharia.com.br ou ligar (65) 3023-8146 / 9292-1534

Cargos:
1) Técnico meio ambiente. Serviços relacionados ao setor de gerenciamento de áreas contaminadas, como coleta de água subterrânea e acompanhamento de sondagens. Necessário possuir CNH categoria B.
2) Técnico Ambiental (4 vagas). Vaga para nível Médio Profissionalizante (2º grau técnico). Formação Técnico Ambiental (meio ambiente). Necessário conhecer leis ambientais. Regime de Contratação: CLT (Efetivo). Jornada de Trabalho: Integral (manhã/tarde).
Empresa: Não informada
Local: Sorocaba (SP) e São Paulo (SP) respectivamente
Contato: Enviar currículo até 8 de abril em anexo e no corpo da mensagem para rafael@ecdambiental.com.br sob o assunto: “CV” mencionando sua formação profissional e a cidade que reside. Para a 2ª vaga é necessário se cadastrar em http://www.trabalhando.com.br/empregos/vaga/72479/tecnico-ambiental.html

Cargos:
1) Diretor de Serviços para as Américas. Esta posição é para trabalho em período integral junto à base do OGC nas Américas, para explicar/familiarizar potenciais e novos membros com os benefícios e serviços disponibilizados pelo Consórcio, além de atuar com planejamento na região. O profissional será responsável por realizar pesquisas com membros, a fim de melhorar os serviços OGC na região, e também recrutar novos membros nas Américas. O Diretor de Serviços OGC vai trabalhar diretamente com funcionários, membros, diretores e outros representantes do OGC.
2) Diretor do Programa de Interoperabilidade para a Europa. Para esta posição, o OGC busca um indivíduo altamente qualificado na Europa. Os candidatos ao cargo de Diretor devem gostar de desenvolver padrões abertos para melhorar a interoperabilidade do mercado geoespacial e da comunidade de informações. Os candidatos devem ter familiaridade com a abordagem do OGC para o desenvolvimento e adoção de padrões, através do Programa de Interoperabilidade e do Programa de Padrões. Os candidatos devem ter capacidade de liderança independente, realizar orçamentos e planos de desenvolvimento técnico; devem ter disciplina para conduzir um processo caracterizado por recursos humanos e de infraestrutura um diversificados e geograficamente dispersos.
Empresa: Open Geospatial Consortium (OGC)
Local: América e Europa
Contato: Para a primeira vaga, enviar currículo, referências profissionais e pretensão salarial para Jeff Burnett, Vice-Presidente Financeiro do OGC, através do email jobs@opengeospatial.org, e para a segunda, enviar currículo, referências profissionais e pretensão salarial para George Percivall, Diretor Executivo do Programa de Interoperabilidade do OGC, através do email jobs@opengeospatial.org. Saiba mais sobre as vagas aqui.

Cargo: Vagas para Topógrafos e Auxiliares de Topografia. A empresa oferece alojamento nas localidades caso necessário.
Empresa: Geobuilder
Local: São Carlos (SP) e Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículos para rafael@geobuilder.com.br

Cargo: Gerente de PMO. Necessário: Superior completo em Engenharia ou Administração; Pós-graduação/ MBA (maior que 360h/curso) em Gestão de Projetos ou Gestão de Negócios; Certificação PMP (Project Management Professional) do PMI será o diferencial. Experiência Profissional: Gerenciamento de projetos; Gerenciamento estratégico; Gestão de processos; Gestão financeira; Conhecimento avançado no negócio da empresa; Conhecimento de acompanhamento na execução de projetos. Principais Atividades: Gerenciar dashboard com informações executivas sobre os projetos estratégicos da companhia para a holding; Modelar processos integrados de pré-vendas, vendas, Operações, Finanças e RH com uma visão fim-a fim; Liderar projetos internos e ações de soluções de problemas; Manter e gerenciar uma base de lições aprendidas; Escolher e avaliar ferramentas para gerenciamento de projetos; Desenvolver metodologias de gerenciamento de projetos; Apoiar no desenvolvimento do plano de capacitação em gerenciamento de projetos; Realizar treinamento em gerenciamento de projetos, metodologia em gerenciamento de projetos e ferramenta; Suportar os gerentes de projetos no uso de metodologias e ferramentas em gerenciamento de projetos.
Empresa: Imagem – Inteligência Geográfica
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para veuzebio@img.com.br

Cargo: Vaga para serviços de desenvolvimento de software para a criação de um portal para monitoramento de máquinas agrícolas. Será responsabilidade desta consultoria o desenvolvimento da camada de negócios e dados da aplicação segundo requisitos do projeto. Necessário conhecimento em J2EE (JPA, EJBs), Postgres/Postgis e Glassfish. Duração do projeto: 4 – 5 meses. Nível dos profissionais: Pleno/Sênior. A empresa arcará com custos de transporte e alimentação dos profissionais envolvidos.
Empresa: Jacto máquinas agrícolas
Local: Pompéia (SP)
Contato: enviar proposta comercial e currículo e/ou certificação para andre.andrade@jacto.com.br

Cargos:
1) Negociador de soluções de geotecnologia para agronegócios. Para esta vaga é necessário ter formação superior em agronomia e correlatos; conhecimentos em sensoriamento remoto e sistemas GIS; conhecimentos dos mercados de agronegócios, florestas; inglês fluente e disponibilidade para viagens. A experiência exigida é de 2 anos em vendas de serviços e produtos de geotecnologias, voltados para mercado de agronegócios e experiência em elaboração de propostas comerciais e técnicas, análise de editais e definição de arquitetura de soluções em geotecnologias. Desejável conhecimentos básicos de imagens orbitais e capacidade de compor soluções envolvendo dados, software e serviços em oferta integrada para o mercado de agricultura em geral. Conhecimento de agricultura de precisão é diferencial para a vaga.
2) Negociador de soluções de geotecnologia para mercados diversos. Para ocupar esta vaga, o profissional deve ter formação superior em engenharia ou cursos ligados a geociências e correlatos, ciência da computação ou similar; conhecimentos em sensoriamento remoto e sistemas GIS; conhecimentos dos mercados em geral onde se pode aplicar soluções de geotecnologias; inglês fluente e disponibilidade para viagens. A empresa exige experiência mínima de 2 anos em vendas de serviços e produtos de geotecnologias, elaboração de propostas comerciais e técnicas, análise de editais, definição de arquitetura de soluções em geotecnologias. Desejável conhecimentos básicos de cartografia; conhecimentos de imagens orbitais e PDI e capacidade de compor soluções envolvendo dados, software e serviços em oferta integrada.
Empresa: Geoambiente
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para trabalhenageo@geoambiente.com.br, informando o cargo e pretensões salariais.

Cargos:
1) Analista de Desenvolvimento Web GIS. O profissional deve ter experiência no desenvolvimento de aplicações GIS por meio da plataforma ArcGIS. Requisitos incluem conhecimento das linguagens Java, Flex, PHP, em estruturação de banco de dados, levantamento de requisitos e modelagem. A vaga é para atuação no núcleo de desenvolvimento tecnológico.
2) Analista de Geoprocessamento. Para esta vaga, a empresa busca um candidato que tenha experiência para atuar em projetos de mapeamentos, processamento de imagens, tratamento de dados tabulares, layouts de mapas, vetorização e elaboração de relatórios. O profissional também irá atuar no núcleo de desenvolvimento tecnológico.
Empresa: Agrotools Gestão e Monitoramento Geoespacial de Riscos
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para amarques@agtweb.com.br

 

Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para editorial@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Conheça a nova rede social GeoConnectPeople. Clique aqui e confira.