gerente negocios geotecnologiaA Conservação Internacional (CI-Brasil), organização ambientalista sem fins lucrativos, está recrutando profissional de nível superior para ocupar a posição de Diretor do Programa Cerrado/Pantanal, com atuação em Brasília (DF).

Para esta vaga, a organização exige do profissional graduação em temas ligados à temática ambiental, preferencialmente com título de mestre ou doutor em temas ligados à conservação da biodiversidade, economia verde e ou desenvolvimento sustentável; comprovada experiência anterior na gestão de projetos de pesquisa, de conservação e ou desenvolvimento sustentável na escala regional e nacional; habilidade de comunicação junto a públicos internos e externos à organização, incluindo meio acadêmico, governo e setor público, setor privado e terceiro setor; capacidade de negociação, finalização, liderança e criatividade; habilidade de organizar, planejar e implementar estratégias; habilidade na gestão de pessoas e grupos de trabalho; fluência escrita e oral em inglês; disponibilidade para viagens.

O profissional será responsável por dirigir o plano de trabalho da sua região de abrangência, mediante planejamento estratégico, organização e definição de diretrizes, orientando e dirimindo dúvidas necessárias ao bom andamento dos trabalhos sob a sua responsabilidade; criar as condições necessárias para a organização e utilização das informações sobre o Cerrado-Pantanal para subsidiar as ações da CI-Brasil, tais como biodiversidade, serviços ambientais, socioeconomia, academia e outras; interagir e integrar as demais instituições (ONGS, empresas, governos, comunidades etc.) estabelecidas e atuantes na sua região de abrangência, buscando otimizar resultados voltados prioritariamente para o desenvolvimento de economia verde; representar a organização em fóruns de discussões tais como se minários, workshops congressos e outros eventos externos; dentre outras atribuições.

A organização oferece salário compatível com o cargo e funções; plano de saúde subsidiado para o candidato e seus familiares; plano subsidiado de Previdência Privada; vale alimentação/refeição; seguro de vida; auxílio de até 3 anos para curso de língua estrangeira.

Interessados devem enviar currículo resumido (máximo 5 páginas) com pretensão salarial para rh@conservacao.org até 15 de abril. No campo assunto informar “Candidato(a) à vaga de Diretor Programa Cerrado Pantanal”. O processo seletivo será baseado em análise de currículo e entrevista. A empresa informa que não serão analisados currículos encaminhados sem pretensão salarial ou após a data limite .