TatukGIS_indústria elétricaA TatukGIS anunciou que um cliente Brasileiro, localizado na cidade de Criciúma (SC), desenvolveu um portfolio completo de soluções para distribuição de energia elétrica. A empresa Useall desenvolveu os módulos E2 COD e E2 MIG para gerenciar, operar e manter uma rede de energia elétrica, com georreferenciamento dos ativos de rede, a partir das plantas das subestações, para cada unidade consumidora.

A representação visual geográfica fornece informações detalhadas sobre o tipo de cada linha elétrica (tipo de cabo, material) e de estrutura (material, altura da construção), com suporte para funções de engenharia, tais como monitoramento e  gerenciamento das redes. Os produtos da Useall são usados atualmente por cerca de 60 companhias de geração e distribuição de eletricidade, em todo o Brasil.

Soluções da Useall utilizam tecnologias externas, como o banco de dados Oracle para armazenar dados. O TatukGIS Developer Kernel é usado para desenvolver o ambiente de visualização geográfica. Os módulos do sistema possuem cerca de 14 camadas, com a visualização topográfica contendo muitos tipos de dados organizados em um único layer, permitindo ao usuário escolher o que ele quer ver dentro desta camada, como por exemplo rios, estradas, pontes, entre outros.