A Série GEO|GNSS vai fazer um apanhado das 65 edições já lançadas da revista InfoGEO e das 36 edições da InfoGNSS. Aproveite esta revisão histórica do setor de geotecnologia, entre 1998 e 2011.

A primeira InfoGEO do ano de 2002 destacou em sua matéria de capa o GIS para o meio ambiente, trazendo informações sobre a implantação de informações geográficas para monitorar as condições ambientais no Pólo Petroquímico de Camaçari. A publicação também trouxe uma matéria sobre a utilização de aerocinematrografia na Eletrosul.

Vários colunistas assinaram artigos para a edição: Gilberto Câmara situou a  geoinformação do Brasil no Mundo; Clodoveu Davis abordou os levantamentos de dados para projetos GIS; Francisco Aranha escreveu sobre estudos de localização no geomarketing; Marcelo Carvalho dos Santos discorreu sobre a determinação da altitude de sensores por meio do GPS.

A publicação contou também com artigos sobre a relação entre mapeamento e boa administração municipal; GIS na Usina de Coruripe; o ínicio das geotecnologias em aparelhos móveis; GIS apoiando a criação de camarão; início dos levantamentos terrestres feitos com laser; e uma entrevista com John Lee, então Diretor da Digital Globe.

MundoGEO 66Revista MundoGEO

Em dezembro de 2011 as revistas InfoGEO e InfoGNSS foram unidas em uma publicação bimestral, a revista MundoGEO. Esta fusão é fruto de um longo trabalho de pesquisa com os assinantes das revistas, visitantes do portal e seguidores nas redes sociais, e reflete a convergência de tecnologias no setor de geomática e soluções geoespaciais.

Assine a nova revista MundoGEO por 1 ano, ganhe mais seis meses gratuitos e concorra a um navegador GPS! Como assinante, você recebe as edições em sua casa, tem desconto no MundoGEO#Connect LatinAmerica e ainda participa de sorteios de produtos exclusivos e de inscrições em eventos. Promoção válida até 30 de abril.

Conecte-se!