Imagem GeoEye-1A empresa Sinfic Angola, fornecedora de imagens de satélite de alta resolução para todo o território Angolano, promove, no dia 24 de abril, em Luanda, capital de Angola, o evento “Soluções em Imagens de Satélite de Alta Resolução para Angola”. Esse seminário será realizado no Hotel Alvalade, e  irá proporcionar o compartilhamento de conhecimentos sobre soluções em sensoriamento remoto e imagens de alta resolução.

Presente no evento, a GeoEye, empresa comercial sediada nos Estados Unidos que atua no fornecimento de imagens geradas por dois satélites de alta resolução (Ikonos e Geoeye-1), irá levar ao evento dois especialistas que irão demonstrar o que há de melhor em resolução espacial, precisão e cobertura dos sensores Ikonos e Geoeye para Angola, além de apresentar o futuro em imagens de alta resolução com o próximo lançamento do novo satélite GeoEye2.

Os participantes poderão também conhecer os cases de utilização do produto GeoEye – GeoStereo Precision, que utiliza pares de imagem para geração de cartografia de planos urbanísticos e ou atualização cartográfica.