A Série GEO|GNSS vai fazer um apanhado das 65 edições já lançadas da revista InfoGEO e das 36 edições da InfoGNSS. Aproveite esta revisão histórica do setor de geotecnologia, entre 1998 e 2011.

Lançada em outubro de 2002, a InfoGEO 25 passou pelas primeiras alterações editoriais e gráficas desde sua criação, em 1998, e destacou em sua matéria de capa o geo na gestão municipal: como os investimentos em geoprocessamento garantem uma alta taxa de retorno para a prefeitura e melhoram a qualidade de vida. A publicação contou ainda com matérias sobre novas tecnologias na empresa Esteio; implantação por parte da Petrobras de um programa ambiental; lançamento e características da plataforma TerraLib.

Vários colunistas assinaram artigos para a edição: Régis Bueno falou da importância do Plano Topográfico Local; Gilberto Câmara abordou a integração de informações em empresas de geotecnologias; Eduardo Francisco escreveu sobre modelos de negócios de geomarketing; Clodoveu Davis discorreu sobre as possibilidades do GIS na educação; Romualdo de Barros escreveu sobre o início dos sistemas baseados em localização em aparelhos celulares; Diogo Nava Martins explorou os sistemas de monitoramento de veículos com grande precisão.

A publicação contou também com uma tabela comparativa entre restituição e ortofoto e artigos sobre: fotogrametria para cadastro; geoprocessamento no interior de Minas Gerais; geolocalização e comunicação móvel no atendimento de clientes de energia elétrica; e como otimizar resultados utilizando imagens raster.

MundoGEO 66Revista MundoGEO

Em dezembro de 2011 as revistas InfoGEO e InfoGNSS foram unidas em uma publicação bimestral, a revista MundoGEO. Esta fusão é fruto de um longo trabalho de pesquisa com os assinantes das revistas, visitantes do portal e seguidores nas redes sociais, e reflete a convergência de tecnologias no setor de geomática e soluções geoespaciais.

Assine a nova revista MundoGEO por 1 ano, ganhe mais seis meses gratuitos e concorra a um navegador GPS! Como assinante, você recebe as edições em sua casa, tem desconto no MundoGEO#Connect LatinAmerica e ainda participa de sorteios de produtos exclusivos e de inscrições em eventos. Promoção válida até 30 de abril.

Conecte-se!