A Série GEO|GNSS vai fazer um apanhado das 65 edições já lançadas da revista InfoGEO e das 36 edições da InfoGNSS. Aproveite esta revisão histórica do setor de geotecnologia, entre 1998 e 2011.

Lançada em dezembro de 2002, a InfoGEO 26 destacou em sua matéria de capa o GIS na cidade americana de Pinellas, na Flórida, pioneira na utilização da tecnologia e em disponibilização de dados. A publicação também trouxe matérias sobre geomarketing em operadoras de telecomunicações; e cadastro rural e georreferenciamento de imóveis rurais.

Vários colunistas assinaram artigos para a edição: Régis Bueno abordou o cadastramento de imóveis rurais com a lei 10.267;  Eduardo Francisco explicou o conceito de Spatial Data Mining; Clodoveu Davis analisou a relação entre Juscelino Kubitchek e geoprocessamento; Diogo Nava Martins abordou soluções para rastreamento e AVL; Marcelo Carvalho dos Santos iniciou uma série de artigos sobre padrões para GPS.

A publicação contou também com uma tabela comparando estação total e GPS para levantamentos de áreas rurais; um debate sobre o GIS no Brasil;  artigos sobre calibração de imagens por pontos extremos; e geoprocessamento na ANEEL.

MundoGEO 66Revista MundoGEO

Em dezembro de 2011 as revistas InfoGEO e InfoGNSS foram unidas em uma publicação bimestral, a revista MundoGEO. Esta fusão é fruto de um longo trabalho de pesquisa com os assinantes das revistas, visitantes do portal e seguidores nas redes sociais, e reflete a convergência de tecnologias no setor de geomática e soluções geoespaciais.

Assine a nova revista MundoGEO por 1 ano, ganhe mais seis meses gratuitos e concorra a um navegador GPS! Como assinante, você recebe as edições em sua casa, tem desconto no MundoGEO#Connect LatinAmerica e ainda participa de sorteios de produtos exclusivos e de inscrições em eventos. Promoção válida até 30 de abril.