A Gartner, consultora norte-americana em pesquisa de informação tecnológica, acaba de divulgar o seu relatório anual “Cool Vendors 2012“, o qual identifica, desde 2004, as empresas promissoras na área das Tecnologias da Informação. A única empresa portuguesa a integrar este ranking, na categoria de aplicações para cidades inteligentes, é a ISA – Intelligent Sensing Anywhere.

Cidades Inteligente_ISAO processo para selecionar as melhores empresas de TI começa no início de cada ano, com a identificação das empresas com tecnologias mais promissoras. Termina em abril com a publicação do relatório anual das empresas mais interessantes a nível mundial. Durante o processo, a consultora entrevistou clientes da ISA e analisou o potencial de soluções para Smart Cities.

A ISA é especialista em soluções de telemetria e gestão remota nas áreas da energia, gás, petróleo, saúde e ambiente, presente hoje em mais de 20 países. As soluções da companhia incluem por exemplo monitoramento e gestão inteligente de consumos energéticos para edifícios, residências, redes de distribuição e tratamento de águas. A ISA tem apostado no desenvolvimento de soluções para cidades inteligentes com sistemas que otimizam e tornam mais eficiente a utilização e gestão de recursos energéticos.