Aplicativo gratuito Android EsriA Esri anunciou na semana passada o lançamento do aplicativo móvel Business Analyst Online (BAO, em inglês), para smartphones com o sistema Android. O aplicativo é projetado para quem precisa de acesso à dados de marketing sobre população e consumo.

O aplicativo gratuito da Esri permite que usuários acessem fatos sobre a demografia, estilo de vida e gastos dos consumidores para qualquer região dos Estados Unidos. Com ele, é possível comparar qualquer endereço com outro ou com o estado, município e também com o País, e analisar uma área em potencial. Ao contrário de uma pesquisa de mercado tradicional, os usuários podem rapidamente comparar e contrastar a informação regional com a média regional e mostrar os dados aos clientes em qualquer lugar.

Os relatórios criados no aplicativo móvel também podem ser enviador por email para compartilhar com um público mais amplo. Dados mais abrangentes, funções e relatórios estão disponíveis ao se inscrever em uma aplicação web. O aplicativo BAO é gratuito e pode ser baixado diretamente do Android Market.