Cloud GISO Núcleo de Geoprocessamento do Departamento de Engenharia Civil (DECiv) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza nos dias 2, 16 e 23 de junho o Curso de Extensão em Geoestatística. São oferecidas 12 vagas, as inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site do Núcleo.

O objetivo do Curso é apresentar e discutir conceitos de Geoestatística em um ambiente computacional (Spring), por meio de embasamento teórico e aplicação prática. As aulas teóricas e práticas serão oferecidas aos sábados, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, em salas e laboratórios com recursos audiovisuais e de informática. O estudante deve utilizar seu próprio computador (laptop com acesso a rede wi-fi) nas aulas teóricas e práticas.

Os candidatos interessados devem possuir conhecimento básico de uso de computadores em ambiente Windows ou Linux; conhecimentos do aplicativo Spring; e efetuar a quitação da inscrição e envio de cópia do boleto bancário para o email nucleodegeo@ufscar.br.

O Curso tem carga horária de 24 horas e o aluno que concluir todas as atividades didáticas e tiver frequência superior a 75% receberá certificado.

+Info
(16) 3351-8262
nucleodegeo@ufscar.br