Acordo, cooperaçãoA Esteio Engenharia e Aerolevantamentos S.A. e o Instituto Tecnológico Simepar celebraram um acordo de cooperação técnica, que visualiza a atuação conjunta das empresas no mercado de mapeamento e monitoramento com a utilização de Veículos Aéreo Não Tripulados (VANTs) ou, como são conhecidos internacionalmente, Unmanned Aerial Systems (UAS).

Atualmente, os VANTs e a fotogrametria de baixa altitude se revelam como um conjunto de técnicas de coleta e tratamento de imagem que abrem novas oportunidades para os usuários de imagens aéreas por propiciar uma aquisição mais rápida e direta em áreas específicas e de menor dimensão onde um aerolevantamento tradicional não é a solução mais apropriada.

A combinação e integração das habilidades e experiências da empresa Esteio em aerolevantamentos SAE (serviços aéreos especializados), sensores aerotransportados, fotogrametria e do instituto Simepar em sistemas VANT para monitoramento ambiental, resultam em um diferencial competitivo de extremo significado e importância em relação à exploração deste segmento cartográfico em expansão no Brasil e no mundo.

“A Esteio e o Simepar sempre investiram esforços e recursos significativos no desenvolvimento de sua tecnologia e experiência próprias em cartografia e levantamentos espaciais, e agora desejam combinar suas capacidades técnicas únicas, visando aumentar suas possibilidades competitivas com o compromisso constante de oferecer produtos cartográficos confiáveis e diferenciados para usuários e clientes desejosos de qualidade seja qual for a plataforma utilizada.”, é o que proclamam Amauri Brandalize, Diretor Técnico da empresa Esteio S.A. e Eduardo Alvim Leite, Diretor Superintendente do Instituto Simepar.