O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) publicou um edital do concurso público para seleção de técnicos e tecnologistas

O edital do concurso público para preencher 22 vagas em cargos de nível superior (tecnologistas) e 40 vagas em cargos de nível médio (técnicos) no Inpe foi publicado no Diário Oficial da União na última sexta-feira (1/6).

Há vagas para São José dos Campos, Cachoeira Paulista, Cuiabá e Alcântara. O concurso da carreira de Desenvolvimento Tecnológico terá prova objetiva, discursiva, oral e análise de títulos e currículo para todos os cargos. Os candidatos ao cargo de tecnologista sênior também farão a defesa pública de memorial.

As inscrições devem ser feitas entre 5 de julho a 9 de agosto, exceto sábados, domingos e feriados, nas unidades do Inpe a que se destinam as vagas. Os endereços estão no edital, assim como cronograma, descrição completa das vagas, remuneração, requisitos para concorrer aos cargos, conteúdo programático e todas as normas e procedimentos do concurso.

Pesquisador

O Inpe também lançou edital de concurso público para contratação de 17 pesquisadores. Para concorrer às vagas da carreira de Pesquisa, os interessados devem realizar as inscrições no período de 2 a 31 de julho nas unidades do Inpe de São José dos Campos, Cachoeira Paulista, Natal e Belém, independentemente do local onde o candidato realizará as provas.

Analista

Ainda há 28 vagas para o cargo de analista (nível superior) destinadas ao Inpe no âmbito do edital lançado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). As inscrições do concurso da carreira de Gestão devem ser feitas entre os dias 26 de junho e 16 de julho, apenas pela internet, no endereço
www.cespe.unb.br/concursos/MCTI_12

Todas as informações necessárias sobre concurso público no Inpe estão disponíveis nos editais.

Fonte: INPE