Autodesk EducationA Autodesk anunciou sua linha 2013 de softwares, serviços em nuvem e treinamentos, para instituições de ensino médio, superior e profissional. Os produtos da nova linha incluem os softwares mais recentes para criação e design, com programas específicos para educação, que auxiliam instrutores no ensino de conceitos de design e também em processos para a indústria, tais como como Building Information Modeling (BIM), Criação de Entretenimento Digital, Prototipagem Digital e Design Sustentável.

Uma novidade apresentada é a plataforma Autodesk 360, que utiliza computação nas nuvens para conectar professores e estudantes, possibilitando armazenar, editar e compartilhar seus projetos, com até 25 GB de espaço, auxiliando o compartilhamento de informações. Além disso, a companhia fornece materiais de aprendizado para que professores incorporem tecnologia de design à sala de aula. A novidade inclui vídeos e lições interativas, com modelos em 3D para professores, e está disponível na página da Autodesk Education.

O novo porfolio educacional da Autodesk conta com as ferramentas: AutoCAD Design Suite, Autodesk Building Design Suite, Autodesk Entertainment Creation Suite, Autodesk Education Master Suite, Autodesk Factory Design Suite, Autodesk Infrastructure Design Suite, Autodesk Plant Design Suite, Autodesk Product Design Suite for Education, Autodesk Design Academy, e  Autodesk Entertainment Creation Suite.

A companhia também fornece os produtos de forma individual. Veja as opções de aquisição.