Pesquisa cursos onlineO Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na quarta-feira (27/6) os Mapas Municipais Estatísticos do Censo Demográfico 2010. A finalidade é representar o conjunto de setores censitários urbanos e rurais para cada município brasileiro, além dos limites municipais, distritais e de perímetros urbanos.

Os mapas podem ser utilizados em estudos e projetos governamentais, referenciamento e dimensionamento de obras públicas e privadas, estudos de evolução de surtos e endemias, de comunicação e de aspectos físicos e culturais da paisagem. Os arquivos estão disponíveis em formato pdf.

Os Mapas Municipais Estatísticos foram elaborados por um sistema de mapeamento desenvolvido especialmente para essa finalidade, que gerencia toda a produção da base territorial a partir da conversão das cartas topográficas de mapeamento em diversas escalas cartográficas, atualizados com imagens orbitais.

Os arquivos apresentam os limites e numeração de setores censitários e distritos, informações de cursos de água, localidades e vias de transporte, e dados marginais importantes para a localização geográfica do município no contexto do território nacional. As informações foram atualizadas na fase da pré-coleta do censo demográfico 2010.

Fonte: IBGE