ESNC 2012A Competição Europeia de Navegação por Satélite (ESNC), uma iniciativa que visa reconhecer as melhores ideias na área de navegação e posicionamento por satélite, está em sua última semana de recebimento de projetos. O ESNC é organizado pela empresa alemã Anwendungszentrum GmbH Oberpfaffenhofen, e conta com várias categorias e prêmios. A competição irá receber trabalhos somente até 30 de junho.

Em 2011, a ESNC teve a participação de mais de 500 trabalhos, provenientes de 23 países. Na etapa brasileira, o GeoCap – Sistema de Gerenciamento de Acidentes com Cargas Perigosas foi o vencedor, e recebeu o prêmio durante a cerimônia oficial realizada na Alemanha.

Se inscrever é uma maneira de dar visibilidade global ao seu projeto de navegação ou posicionamento, utilizando soluções baseadas no GPS, Glonass, Galileo ou Compass, ou ainda em sistemas de aumentação como o Egnos, Waas, MSAS, entre outros.

O MundoGEO é organizador oficial da fase regional da premiação.  Para inscrever sua ideia, registre-se aqui. Saiba mais sobre a competição em www.galileo-masters.eu. Em caso de dúvidas sobre a competição e/ou inscrições, envie um email para editorial@mundogeo.com.