Solução Engenharia OracleO Grupo Odebrecht, presente em mais de 30 países, com negócios no Brasil nas áreas de engenharia, construção, imobiliária, energia, petróleo e gás, logística, defesa e concessões, acaba de adquirir 168 produtos da Oracle, entre soluções completas e integradas de software e hardware.

A aquisição incluiu sistemas de engenharia para aprimorar a infraestrutura de TI da companhia, agilizar processos críticos e apoiar expansão dos negócios da empresa. Alguns dos produtos são: Oracle Exadata Database Machine, Oracle Exalogic Elastic Cloud e Oracle Exalytics Business Intelligence Machine.

Para cumprir as metas estabelecidas em seu planejamento estratégico, incluindo atingir um lucro de 200 bilhões de dólares em receitas até 2020, a Odebrecht precisava aperfeiçoar sua infraestrutura tecnológica integrando as empresas do grupo, como as novas ETH Bioenergia (etanol, energia elétrica e açúcar) e a GSO (petróleo e gás). As soluções da Oracle permitirão agilizar os processos de negócios, contribuindo para a estruturação do crescimento projetado pelo Grupo.

O Grupo Odebrecht tem hoje mais 118 mil funcionários em países como Argentina, Angola, Brasil, Colômbia, México, Peru, Venezuela, assim como nos Estados Unidos (EUA) e em vários países da Europa.