A Logica, provedora global de serviços e negócios em TI, acaba de desenvolver um projeto inovador para a empresa inglesa Anglian Water, para oferecer seus diferenciais aos serviços SAP no mercado de Utilities. Este projeto proporciona um abrangente front-end para sistemas SAP, por meio de uma tela sensível ao toque que integra GIS ao sistema SAP back-end (EAM e IS-U), proporcionando uma solução móvel completa.

A solução GIS que complementa o sistema SAP, combina várias camadas de informações, fornece aos usuários uma melhor percepção de uma determinada área e permite a maximização na obtenção da informação que, de outra forma, só seria possível por meio de processos complexos de análise. O sistema integra dados de múltiplas fontes, ajudando os tomadores de decisão em análises complexas a adaptar uma comunicação rápida dos resultados, com gráficos, mapas e outros mecanismos que apresentam informação, possibilitando que esta seja instantaneamente percebida por todos os colaboradores de uma empresa.

“Este projeto foi inovador para a Logica, pois conseguimos nos beneficiar e aumentar nossa visibilidade no setor de Utilities, um dos mercados mais aquecidos para o uso da TI, de acordo com a pesquisa do PAC (Pierre Audoin Consultants). Tudo isso graças aos preços crescentes da energia, mudanças em regulações climáticas e interesses em torno de Smart Grid e medição inteligente”, diz Ricardo Saltini, diretor da Logica.

“Para a SAP este é mais um projeto relevante, feito com um parceiro global, que auxilia os clientes do setor de Utilities a integrar soluções e ganhar agilidade e análise de informações e comunicação com os seus colaboradores e clientes”, afirma Alejandro Erro, diretor do setor de Eletricidade, Gás e Água da SAP no Brasil e America Latina.