O MundoGEO e a Astrium irão realizar, no dia 9 de agosto às 11h, um seminário online que abordará o novo satélite de altíssima resolução Pleiades e suas aplicações. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

No webinar será feita uma apresentação técnica sobre o Pleiades, novo sensor de altíssima resolução da Astrium, destacando sua agilidade, precisão e pronta disponibilidade. Será apresentado o seu sistema de programação, as diferentes opções de modos de imageamento e produtos, assim como exemplos de aplicações. Também serão abordadas as perspectivas futuras com a nova constelação de satélites da Astrium (Spot6, Spot7 e Pleiades 1B), entre outras informações.

Webinar Astrium_Satélite PleiadesCom inscrições gratuitas, este seminário online é indicado para profissionais de instituições públicas e privadas, bem como terceiro setor e área acadêmica, que trabalhem ou estejam envolvidos com o uso das imagens de altíssima resolução para aplicações de mapeamento, monitoramento, ações emergenciais, engenharia, defesa, planejamento urbano, óleo, gás e mineração.

Os palestrantes serão: Michael Daamen, Responsável de Suporte Técnico de produtos e Atendimento ao Cliente da Astrium Geo Brasil, Engenheiro Agrícola formado pela Unicamp e Mestre em Geographic Information Sciences pela Universidade de Wageningen, Holanda; e Eric Sousa, Desenvolvedor de Negócios da Astrium Geo Brasil, Engenheiro Cartógrafo formado pela Unesp.

Os participantes poderão interagir com os apresentadores, enviando suas questões através do chat. Após o webinar, serão enviados certificados digitais de participação a todos que estiverem online na sessão.

Webinar: Pleiades, o novo satélite de altíssima resolução da Astrium e suas aplicações
Data: 9 de agosto de 2012
Horário: 11h às 12h (hora de Brasília UTC -3h)
Inscrições: www2.gotomeeting.com/register/708828434