UNGIWG becomes Open Geospatial Consortium memberO Grupo das Nações Unidas sobre Informação Geográfica (UNGIWG) associou-se como membro da categoria principal no Consórcio Geoespacial Aberto (em inglês OGC). O UNGIWG trata de questões relacionadas como intercâmbio de informação geoespacial e qualidade da informações de localização.

O grupo está trabalhando através das Nações Unidas com o intuito de otimizar o uso eficiente da informação geográfica para uma melhor tomada de decisões, promover padrões e normas para os mapas e outra informação geoespacial, assim como de localização, e proporcionar discussões tanto em temas comuns como em mudanças tecnológicas emergentes.

“A associação principal de UNGIWG no OGC reflete a importância da ONU na troca de informação geoespacial de maneira eficiente e eficaz entre os orgãos que a compõem”, disse Mark Reichardt, Presidente e CEO da OGC. “Esperamos, com interesse, uma participação ativa do grupo em nosso processo, já que proporcionará conhecimentos, experiência internacional e uma variedade de requesitos que ajudarão a dar forma e desenvolver os futuros padrões e melhores práticas de OGC”, completa.

Suha Ulgen, Co-presidente do UNGIWG expressou que “não é uma coincidência que a entrada do UNGIWG no OGC esteja alinhada com o lançamento do Centro de Excelência para a Infraestrutura de Dados Espaciais das Nações Unidas por parte do UNGIWG. Como membro principal, o UNGIWG pretende contribuir com o OGC no processo de estabelecimento de padrões, assim como a disseminação de melhores práticas na gestão de informação geoespacial”.