Autodesk Revit LTA Autodesk, fornecedora de software 3D de projeto, engenharia e entretenimento, anunciou o software Autodesk Revit LT, uma nova adição a sua família de produtos de software Revit. Concebido para arquitetos, designers e profissionais da indústria da construção que usam fluxos de trabalho 2D e estão querendo fazer a transição para o processo de Modelagem de Informação da Construção (BIM), o software Autodesk Revit LT apresenta um aplicativo 3D focado em ajudar os usuários a criar projetos e documentação de maior qualidade e precisão.

“O Autodesk Revit LT reflete nosso compromisso de oferecer a arquitetos, designers e profissionais da construção, em especial aqueles de pequenas empresas, as ferramentas que eles precisam para facilitar a transição de começar a trabalhar com um fluxo de trabalho de BIM – e aproveitá-lo”, diz Amar Hanspal, Vice-Presidente Sênior de Produtos de Modelagem de Informação da Autodesk. “Com o Revit LT, os clientes são capazes de fornecer projetos e documentação de maior qualidade e precisão, permitindo que introduzam seus projetos no mercado com mais rapidez e poupem tempo e dinheiro.”

O Autodesk Revit LT é desenvolvido sobre a plataforma Revit para BIM e permite que os usuários criem projetos com eficiência usando objetos de construção do mundo real em 3D, a fim de produzirem uma documentação confiável e coordenada com mais agilidade. Os aplicativos Revit contribuem com a obtenção de uma melhor coordenação e qualidade e podem contribuir para uma maior lucratividade de arquitetos, profissionais de design e demais membros da equipe de construção.

Principais características:

· Trabalhar com mais eficiência usando um único modelo coordenado, que permite que os usuários concebam e documentem simultaneamente seus projetos de construção. O Autodesk Revit LT gerencia automaticamente as alterações iterativas nos modelos de construção no decorrer do processo de documentação. Como resultado, mantém-se uma representação coerente da construção, ajudando a melhorar a coordenação de desenhos e reduzindo erros.

· Projetar e visualizar em 3D. O Revit LT permite que os usuários vejam seus projetos virtualmente, melhorando a compreensão sobre a construção e seus espaços e ajudando-os a transmitir as ideias do projeto com mais clareza e eficácia para os clientes.

· Criar renderizações fotorrealistas na nuvem. Os usuários que adquirem o Autodesk Subscription com o Revit LT poderão renderizar na nuvem diretamente a partir da interface do Revit LT, possibilitando que produzam atraentes visualizações fotorrealistas sem ocupar seu desktop.

· Trocar projetos nos formatos de arquivo DWG ou RVT. Produza projetos no formato de arquivo DWG e tenha fluidez ao trocar arquivos com os membros da equipe de projeto que usam outros aplicativos de software Autodesk Revit.

O Autodesk Revit LT 2013 deve estar disponível ainda este mês na América do Norte e em alguns outros países. O produto está disponível como uma versão autônoma e como parte da nova AutoCAD Revit LT Suite 2013, que inclui o Autodesk Revit LT 2013 e o AutoCAD LT 2013. A disponibilidade do produto varia de acordo com cada país. Os detalhes e opções de compra estão disponíveis no site do Autodesk Revit LT 2013.

Autodesk no Brasil

A Autodesk irá realizar pela segunda vez no Brasil o Autodesk University Brasil (AU Brasil). O evento, que existe há 19 anos nos Estados Unidos, passou a ser realizado no Brasil desde o ano passado e atraiu 50% mais participantes que o esperado.

Com o tema “Aprenda, Conecte-se, Explore“, o AU Brasil acontece no dia 9 de outubro, no hotel Sheraton WTC, em São Paulo (SP). O evento mostrará exemplos de como a tecnologia de design e projeto pode ser aplicada nos mais variados setores por meio de apresentações de representantes da Autodesk e indústrias que têm transformado o dia a dia dos seus negócios por meio dos mais avançados softwares de projeto,  e construção e fabricação e gestão.

A Autodesk também vai realizar, em parceria com o MundoGEO, um seminário online gratuito no dia 25 de setembro, sobre planejamento e projeto conceitual com BIM e GIS. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você renova só em 2014, concorre a um navegador GPS da Garmin e ganha mais 1 ano!