A Bentley Systems, desenvolvedora de soluções de softwares para infraestrutura sustentável, infelizmente informa o falecimento repentino de seu amigo e colega Salvio Lerner (*1961 – † 2012), chefe de departamento de serviços profissionais e diretor na Bentley para a América Latina, em 5 de setembro de 2012.

Segundo nota divulgada pela bentley, Lerner começou a trabalhar na Bentley em 1997 e exerceu um papel fundamental na fundação e desenvolvimento da Bentley Brasil. Ele também foi fundamental no processo de agilização da expansão da companhia na América Latina. Para recordar sua vida exemplar e seu serviço à Bentley e à comunidade de infraestrutura como um todo, a Bentley dedica o prêmio “Inspiring Leader” em homenagem ao executivo. Lerner deixa sua esposa, Elisabeth; e seus dois filhos, Karen, Vitor.

Nota de falecimento - Salvio Lerner, CEO da Bentley Systems
Salvio Lerner (esquerda) e Greg Bentley (direita)

Greg Bentley, CEO da Bentley Systems, declarou que a morte de Salvio é como uma enorme perda não só para a Bentley, mas para toda a comunidade de profissionais de infraestrutura. “Em janeiro passado, tive o privilégio de dar a Salvio o prêmio anual do CEO da Bentley ‘Sleep at Night ‘, que é dado a um colega (entre nossos milhares!) cuja dedicação, atenção a detalhes e histórico consistente de fazer a coisa certa pelas razões certas permitissem que o CEO dormisse à noite, sem preocupações. Durante a cerimônia eu elogiei Salvio pela sua competência, discernimento, força de caráter e muitas contribuições a nossa companhia.”

Durante uma sessão especial conjunta, realizada no dia 6 de setembro de 2012, entre o Conselho e o Comitê Executivo da Bentley Systems, em nome de todos os colegas da Bentley, usuários e clientes, ficou decidido que o prêmio ‘‘Sleep at Night ‘ do CEO será permanentemente chamado “Salvio Lerner Inspiring Leader Award”– para expressar à família do senhor Lerner seu reconhecimento pela vida exemplar e inspiração na carreira que ele proporcionou. O objetivo do prêmio, de agora em diante, será reconhecer e promover anualmente os atributos de liderança representados por Lerner.

Comentando sobre o trabalho inspirador do Sr. Lerner como um líder corporativo, Alfredo Castrejon, vice-presidente regional da Bentley da América Latina, disse, “Salvio era o nosso farol no Brasil; ele sempre sabia aonde ir e para onde levar sua equipe. Sua estratégia era muito simples: Sempre fazer a coisa certa e manter o plano. É um momento muito triste para todos os colegas da Bentley, mas continuaremos nosso caminho, inspirados por nossas lembranças de Salvio e as muitas coisas que ele nos ensinou.”