O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, maior evento de geotecnologias da América Latina, trouxe vários profissionais e representantes de empresas e instituições para debater temas de interesse da comunidade geoespacial. A equipe MundoGEO esteve cobrindo todo o evento, entrevistando palestrantes, expositores e visitantes.

Entrevista MundoGEO#Connectm 2012_Tania Sausen
Tania Sausen foi palestrante no Fórum Soluções Geoespaciais para Inteligência e Defesa, do MundoGEO#Connect 2012

Hoje, a série de vídeos sobre o MundoGEO#Connect traz uma entrevista exclusiva com  Tania Sausen, Diretora do Campus Brasil do Centro Regional de Educação em Ciência e Tecnologia Espacial para América Latina.

A especialista fala sobre geotecnologias e desastres naturais: prevenção, principais aspectos, disponibilização de dados e o projeto Geodesastres Sul, que monitora e caracteriza os desastres naturais que ocorrem na região Sul do Brasil. Segundo a entrevistada, um ponto importante para a prevenção de desastres naturais é a resolução temporal de imagens de satélites, com a utilização de imagens históricas.

Veja a entrevista completa a seguir. Para ter acesso a mais vídeos, acesse o canal do MundoGEO no YouTube.


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você renova só em 2014, concorre a um navegador GPS da Garmin e ganha mais 1 ano