Labgis extensãoO Laboratório de Geotecnologias da UERJ (Labgis Extensão) abriu inscrições para a seu primeiro curso em São Paulo (SP). O tema será Sistemas de Informações Geográficas com ArcGIS Desktop 10.1 – Módulo I, que tem carga horária de 40 horas e início previsto para 5 de novembro.

Segundo o Labgis, este curso visa ensinar o a analisar e interpretar representações cartográficas; manipular bases de dados em softwares de SIG, verificando a coerência dos dados; integrar e editar dados cartográficos, estruturando e validando informações provenientes de diversas fontes e em diferentes formatos; identificar os métodos e os procedimentos inerentes ao projeto de SIG à aquisição e à organização de dados geográficos; administrar os dados (alfanuméricos e geográficos) de um projeto SIG; realizar as principais operações de análise em dados geográficos; validar dados, realizando consultas ao sistema, em apoio à tomada de decisões no projeto em desenvolvimento; a realizar as principais operações de análise em dados geográficos; realizar consultas ao sistema, em apoio à tomada de decisões.

O curso de ArcGIS em São Paulo será realizado Av. Paulista. As inscrições online já estão abertas e as vagas são limitadas. Todos os 17 cursos que o Labgis oferece regularmente são certificados pela UERJ e possuem um material didático exclusivo. Para saber mais, confira um demonstrativo do material e também um vídeo didático.

+Info
extensao@labgis.uerj.br
www.labgis.uerj.br/extensao


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você renova só em 2014, concorre a um navegador GPS da Garmin e ganha mais 1 ano!