Realidade Aumentada_OGCO Consórcio Geoespacial Aberto (OGC em inglês) anunciou o lançamento de dois novos padrões: SensorML 2.0 e Augmented Reality Markup Language (ARML 2.0).

O SensorML é uma linguagem legível por máquinas, para descrever sensores de localização e descrever processos de medição. O padrão é um componente chave da família Sensor Web Enablement (SWE), que integra informações da Web em diversas aplicações geoespaciais. Esta nova versão do SensorML é compatível com a Internet das Coisas (Internet of Things) e também com a Web das Coisas (Web of Things).

Outro padrão anunciado pelo OGC, o Augmented Reality Markup Language, fornece um formato de intercâmbio para aplicações de realidade aumentada para descrever e interagir com objetos, com foco em computação móvel. O padrão descreve os objetos virtuais que são colocados no foco da realidade aumentada, bem como o registro dos objetos virtuais no mundo real, e permite a interação e a modificação dinâmica da cena da realidade aumentada.

Os dois padrões, SensorML 2.0 e ARML 2.0, estão disponíveis para receber comentários da comunidade, até 5 e 2 de dezembro, respectivamente.


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha mais 1 ano e renova só em 2014!