Trimble lança aplicativo móvel para coleta de dados com smartphonesA Trimble anunciou nesta semana, durante a Trimble Dimensions, conferência anual para profissionais da área de tecnologia de posicionamento realizada nos Estados Unidos, um novo aplicativo móvel para smartphones, para ser usado junto ao software Terrain Navigator Pro.

O novo aplicativo pode ser usado em iPhones e aparelhos com Android, e serve um mercado profissional, incluindo equipes de busca e resgate, policiais, guardas florestais, topógrafos, indústria de petróleo e gás, entre outros. O aplicativo ajuda profissionais na coleta de marcadores, trilhas, fotos geo-etiquetadas, e depois sincronizar todos os dados GPS no software de escritório Terrain Pro Navigator Terreno (TNP), o qual fornece acesso fácil ao catálogo do serviço topográfico dos Estados Unidos, com mapas, fotos aéreas, e demais dados e imageamentos.

Usando o GPS dos smartphones, com o aplicativo profissionais podem coletar dados de campo em áreas sem sinal de celular. Assim que tiverem acesso à WiFi ou rede 3G, eles podem compartilhar informações em tempo real com o escritório. Além disso, mapas topográficos, aéreos e arruamentos podem ser baixados para o telefone para uso offline e exibição de dados. O aplicativo conta com bússola e informações geográficas, tais como latitude/longitude, altitude e direção.

Para mais informações sobre o aplicativo e o software TNP, acesse www.mytopo.com/tnp.


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha mais 1 ano e renova só em 2014!