Webinar ArcGIS 10.1_ImagemCom objetivo de apresentar o ArcGIS Online e a Geocolaboração aos professores e alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), a Imagem promoverá no dia 23 de novembro, das 9h às 12h, o seminário “Conectados ao mundo pela Geografia”, no qual mostrará as principais tendências do GIS na Cloud e as possibilidades do mercado de trabalho de geotecnologia no Brasil.

O seminário será ministrado por Gabriela Ippoliti e Humberto Fligliuolo, líderes de Marketing para Educação e Governo Municipal respectivamente. Eles apresentarão os benefícios do ArcGIS Online por meio de demonstrativos de compartilhamento e gestão de dados geográficos na Cloud, além de compartilhar um panorama dos conteúdos abordados na sessão plenária do Eu Esri 2012.

O evento também contará com o seminário “GIS como plataforma para Infraestrutura de Dados Espaciais – IDE”, no qual mostrará o Projeto ArcGIS para INDE e os direcionadores que levam as organizações, o Estado e as empresas a criarem redes e infraestruturas para o compartilhamento das informações e recursos geoespaciais bem como os elementos de uma IDE (Infraestrutura de Dados Espaciais), com destaque para a infraestrutura tecnológica apoiada em soluções de Computação em Nuvem.

Em paralelo ao seminário, o IFES promoverá simultaneamente o Workshop “O emprego do GIS no desenvolvimento de uma sociedade melhor” e uma Feira, na qual serão apresentados painéis, trabalhos, galeria de fotos e aplicativos com o GIS já elaborados pelo Instituto.

Os seminário serão realizados no IFES – Campus Vitória. As inscrições já estão disponíveis clicando aqui.


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha mais 1 ano e renova só em 2014!