GeotecnologiasO Departamento de Cartografia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) irá ministrar, entre 10 e 14 de dezembro, o minicurso de Geoprocessamento – Módulo Gestão de Dados Ambientais.

O SIG é a principal técnica usada na análise do meio ambiente, uma vez que proporciona um método para integrar a informação física e topográfica em uma paisagem com características dos componentes bióticos. O curso fornece ao aluno um método de interpretação da informação espacial em relação ao uso da terra. Assim se forma um modelo de gestão e restauração decisões que aumentam a probabilidade de um uso mais eficiente do solo e do sucesso nos esforços de restauração ambiental.

Este curso de extensão será ofertado no período noturno, das 19h às 22h30. O instrutor será o Prof. Dr. Plinio Temba – Engenheiro cartógrafo, doutor em Gestão Territorial e Cadastro Técnico pela UFSC, Coordenador do Núcleo de Fotogrametria Digital da UFMG, professor assistente do Departamento de Cartografia da Universidade Federal de Minas Gerais.

O público-alvo inclui profissionais de todas as áreas voltados para aperfeiçoar ou adquirir os conhecimentos sobre as técnicas modernas de geoprocessamento. A duração total é de 20 horas.

As matrículas podem ser feitas até 4 de dezembro. Maiores informações e inscrições estão disponíveis na página do minicurso de Geoprocessamento.


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha mais 1 ano e renova só em 2014!