Até 30 de novembro estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Geofísica (Mestrado e Doutorado) do Observatório Nacional (ON), no Rio de Janeiro. Os interessados em ingressar no programa podem ser graduados em Física, Matemática, Geofísica ou áreas afins.

A fase inicial do programa nivela profissionais oriundos das mais diversas áreas de atuação e formação, através de um conjunto de disciplinas obrigatórias. Desta forma consegue-se que estejam habilitados a levantar dados com qualidade ou aproveitar dados previamente existentes, processar e interpretar estes, assim como construir e interpretar modelos teóricos, e outras informações que se façam necessárias ao longo do seu trabalho, sob a perspectiva da Geofísica, aplicados à área desejada.

Ao mesmo tempo, os alunos são engajados em projetos que aplicam a metodologia científica de trabalho associada às mais modernas técnicas e metodologias disponíveis na área, e põem à prova as suas habilidades e qualificações para atuarem nas áreas científicas ou tecnológicas associadas.

Para o Mestrado, a prova de seleção será realizada no dia 10 de dezembro, às 9h. Na página do programa estão disponíveis exemplos de provas anteriores, mais detalhes sobre o programa e as instruções para o processo seletivo.

Com informações da Coordenação de Geofísica do ON


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha mais 1 ano e renova só em 2014!