Topcon e Autodesk anunciam parceria e integração de soluçõesA Topcon Positioning Systems e a Autodesk anunciaram nesta semana um acordo de colaboração, que prevê a integração de softwares para design e construção da Autodesk para Building Information Modeling (BIM), com o hardware para posicionamento da Topcon.

Esta parceria foi feita para permitir que os clientes de construção civil e infraestrutura formem um amplo fluxo de trabalho, aumentando a produtividade, segurança de campo e o controle de qualidade. “Estamos satisfeitos por trabalhar com a Autodesk, uma provedora líder e inovadora em soluções de softwares para BIM”, disse Ewout Korpershoek, vice-presidente de gestão de produtos e marketing da Topcon. “A nossa missão é fornecer aos nossos clientes o estado da arte das soluções de posicionamento, que permitem maior eficiência de coleta de dados, gerenciamento de dados e layout”.

“Temos trabalhado com a Topcon por um longo tempo como parceiros de desenvolvimento e vemos enormes sinergias entre as nossas ofertas de software e hardware da Topcon para posicionamento”, disse Nicolas Mangon, diretor sênior de estratégia e marketing da Autodesk.

Inicialmente, as empresas pretendem trabalhar em conjunto para proporcionar uma maior interoperabilidade entre certos aspectos de seus serviços e soluções para profissionais de design e construção. A fase inicial irá focar em intagrações no ível de API entre o AutoCAD WS da Autodesk com produtos e sistemas de Topcon. A integração vai incluir ofertas combinadas tanto para ambiente Desktop com soluções da Autodesk de projeto (incluindo AutoCAD, Revit e Navisworks) e na nuvem com o BIM 360.

Nova Integração anunciada

A Topcon já anunciou um novo produto, chamado ScanMaster CAD Link para GLS-1500, uma integração entre o software ScanMaster com o AutoCAD da Autodesk, permitindo a extração eficiente de características e desenhos de objetos. O novo CAD Link é fornecido como uma extensão adicional para o software ScanMaster, para processamento de dados do laser scanner GLS-1500 da Topcon.