Vagas geotecnologiasO Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Empregos

Cargo: Vaga para Coordenador de Qualidade, Treinamentos e Métodos, para atuar diretamente no escritório da companhia. O profissional selecionado irá atuar com coleta de dados e processos de implementação; ajuste e melhoraramento de formatos de fonte de dados e tecnologias; monitoramento e documentação de produtos; verificações de qualidade de materiais de origem, tanto em campo como em escritório; acompanhamento de saída da equipe de coleta de dados. As responsabilidade também incluem cooperação com o gerente de projetos para aplicar procedimentos da TomTom, métodos e especificações para as atividades atribuídas e produzir descrições e instruções dos projetos, a fim de garantir os requisitos de qualidade definidos e satisfazer as expectativas dos clientes; definição de programas de treinamento para as equipes operacionais e companhias parceiras; realização de relatório mensal; entre outras atribuições. Esta vaga é para candidatos com pelo menos graduação em engenharia cartográfica, planejamento urbano, geografia ou ainda agrimensura. Necessário ter bons conhecimentos em softwares GIS; experiência em com pacote Office, ArcGIS (ArcGIS Server, ArcSDE e extensões), MapInfo, NetCAD GeoMedia e AutoCAD; ter atuado por pelo menos dois anos em cargos similares; bons conhecimentos no mercado GIS da América Latina; fluência em inglês, com boas habilidades de comunicação; boa organização pessoal. Conhecimentos técnicos em espanhol serão considerados um diferencial.
Empresa: TomTom
Local: São Paulo (SP)
Contato: Interessados devem se candidatar em um formulário no site da TomTom. Para mais informações, acesse a página desta vaga (em inglês).

Cargo: Especialista em Geoprocessamento para atuar em atividades do Instituto com enfoque no projeto Assentamentos Sustentáveis na Amazônia. Este projeto tem como tema “O Desafio da Transição da Produção Familiar de Fronteira para uma Economia de Baixo Carbono”, e será desenvolvido nas regiões da Transamazônica, BR 163 e Baixo Amazonas, no oeste do Pará. Os requisitos desta vaga incluem curso superior completo nos cursos de engenharia, das ciências agrárias, da computação, de Geografia ou áreas afins; ser habilitado e adiplente no conselho de classe (ex. CREA); habilidade para treinar e liderar equipe; experiência mínima de 3 anos em ferramenta SIG – ArcGIS; conhecimentos em outros softwares como QGIS, GVSIG, Envi, e GPS TrackMaker; experiência em projetos de SIG, CAR e mapeamento temático; mom conhecimento em sensoriamento remoto e cartografia; domínio em rotinas de conversão de dados entre bases georreferenciadas; habilidade para trabalhar com equipes multidisciplinares; e disponibilidade para viajar. Ao ser selecionado, o profissional será responsável por gerenciar as atividades de SIG (estruturação, alimentação, atualização); sistematizar dados e organizar banco de dados georreferenciados para Licenciamento ambiental de propriedades; preparar mapas; participar de reuniões de planejamento de atividades; e fazer apresentações, elaborar relatórios, etc..
Empresa: Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam)
Local: Belém (PA)
Contato: Interessados devem enviar, até 2 de dezembro, carta de intenção, currículo resumido e carta de recomendação profissional para curriculo@ipam.org.br e felipe@ipam.org.br, com o assunto “Especialista em Geoprocessamento – Projeto Assentamentos Sustentáveis na Amazônia”. Para mais informações, tais como benefícios e documentos que deverão ser enviados por email, acesse a página desta vaga no site do Ipam.

Cargo: Analista Desenvolvedor Java SR. Requisitos incluem experiência com Java, aplicações JEE, AJAX, J2ME; conhecimento de Android; capacidade de fazer um portal WEB usando algum framework e banco de dados;  fazer consultas em SQL; conhecimento de UML; entregar componentes testados e dentro das especificações de escopo; documentar suas atividades e mudanças/ correções de software de acordo com os processos definidos pela empresa; inglês técnico. A contratação é CLT, e inclui benefícios.
Empresa: Loupe Consultoria em Recursos Humanos, assessorando Empresa com forte atuação no segmento de soluções de pagamento móvel
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para juliana.casado@loupe.com.br, citando no assunto “Java”

Cargo: Vagas são para Técnicos e Tecnólogos em Agrimensura. Segundo a empresa, os candidatos devem ter vontade para vencer e crescer e junto à mesma.
Empresa: MasterGEO Engenharia
Local: Divinópolis (MG)
Contato: Enviar currículo para comunicacao@mastergeoengenharia.com.br, com o assunto do email: “Vaga Agrimensura”

Cargo: Vagas nas áreas de topografia e agrimensura, para ampliação de quadro de funcionários.
Empresa: Geoplan Topografia
Local: Bauru (SP)
Contato: Enviar currículo para geoplantopografia@geoplantopografia.com.br

Cargo: Desenvolvedor. Requisitos necessários: curso superior completo em TI (Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação dentre outros.); experiência mínima de 5 anos em análise e desenvolvimento JAVA, OO, UML, Design Patterns (Padrões de Projetos), modelagem de dados, ferramentas Case; AVA, J2EE, Servlet, VRaptor 3, Hibernate, Spring, HTML; Eclipse, Postgres, Postgis, SQL. Requisitos desejáveis: Geoserver, Openlayer;
metodologias e frameworks de desenvolvimento ágil (SCRUM, XP); TDD.
Empresa: Não informada
Local: Brasília (DF)
Contato: Enviar currículo para jamil.neto@gmail.com

Cargos:
1) Engenheiro Geotécnico. Perfil: formação superior em Engenharia Civil e registro na entidade de classe; experiência mínima comprovada de 5 anos na área de solos e fundações, somado a experiência em inspeções de campo e disponibilidade para viagens; desejável:conhecimentos básicos de geoprocessamento.
2) Geólogo. Perfil: formação superior em Geologia e registro na entidade de classe; experiência mínima comprovada de um ano em Geologia de Engenharia e disponibilidade para viagens; desejável conhecimentos básicos de geoprocessamento.
Empresa: Geoambiente
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para trabalhenageo@geoambiente.com.br, informando o cargo de interesse e pretensões salariais.

Concursos e Processos Seletivos

Cargo: Concurso público (nº 66/2012), organizado pela Escola de Administração Fazendária (ESAF), com 1200 vagas em todo Brasil. As oportunidades são para os cargos de Analista em Infraestrutura de Transportes (com 179 vagas para graduados em qualquer área, sendo alguns postos somente para engenheiros civis), Analista Administrativo (110 vagas para superior em qualquer área, mas algumas para formados em Ciências Contábeis e Informática), Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes e Técnico Administrativo (911 vagas para o nível médio completo, sendo algumas específicas para técnicos de laborário e em topografia). Para o cargo de Analista em Infraestrutura de Transportes, há vagas para as áreas Ambiental, Geoprocessamento e Engenharia Civil. Já para o cargo de Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes, as vagas são para as áreas de Estradas, Laboratório e Topografia.
Instituição: Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)
Local: Nacional
Contato: As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site da ESAF, entre 12 e 30 de novembro de 2012, com valores diferentes para cada cargo. Para mais informações – tais como datas, locais de prova e outras – , acesse o edital do concurso do DNIT.

Cargo: Concurso público para cargos da carreira do magistério superior, com vagas em diversas áreas. Estão disponíveis: uma vaga para a área de Engenharia Rural e Georreferenciamento para o departamento de Zootecnia; duas vagas para área de Topografia e Geodésia, uma para Sistema de Informações Geográficas, Sensoriamento Remoto e Cartografia, e uma vaga para Geoprocessamento e Programação de Computadores, estas para o departamente de Transportes.
Instituição: Universidade Federal da Bahia – UFBA
Local: Salvador (BA)
Contato: Inscrições em https://siscon.ufba.br/siscon/Welcome.do até 19 de dezembro

Cargos:
1) Uma vaga para Professor Doutor, referência MS-3, em RDIDP (dedicação exclusiva), junto ao Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo, especialidade “Informações Espaciais e Geoprocessamento Aplicados à
Engenharia de Petróleo”.
2) Vaga para Doutor PTR, para especialidade “Engenharia de Transportes – Aquisição, Tratamento e Uso de Informações Espaciais”.
Instituição: Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP
Local: São Paulo (SP)
Contato 1: Inscrições abertas por 90 dias, até 6 de fevereiro de 2013, e deverão ser feitas no Serviço de Órgãos Colegiados e Concursos da Escola Politécnica da USP, Avenida Professor Luciano Gualberto, 380 – Travessa 3 – Edifício Engenheiro Mário Covas Júnior – 1º andar, das 9 às 11 ou das 14 às 16 horas. Mais informações em http://www.usp.br/drh/novo/recsel/epconc1492012-docente.html
Contato 2: Inscrições abertas por 90 dias, até 21 de janeiro de 2013, no mesmo local da primeira vaga.

Cargo: Vagas para Técnico em Edificações, Engenheiro Cartográfico, Engenheiro Civil, entre outras.
Instituição: Prefeitura Municipal de Cascavel
Local: Cascavel (PR)
Contato: Inscrições (até 30 de novembro) e editais em www.saber.srv.br

Cargo: Concurso Público de Provas e Títulos, para preenchimento de vagas de Professor da Carreira do Magistério Superior, para a Faculdade de Ciências Integradas do Pontal no Campus do Pontal. Vaga para o curso de Geografia, para área de Geografia Humana e Ensino.
Instituição: Universidade Federal de Uberlândia – UFU
Local: Ituiutaba (MG)
Contato: Inscrições até 19 de dezembro na secretaria do Curso de Geografia situada no Bloco C, 2º andar, Campus Pontal situado na Rua 20, Nº 1.600, Bairro Tupã em Ituiutaba/MG – CEP: 38304-402, das 8h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00. Edital: http://www.editais.ufu.br/sites/editais.ufu.br/files/Ed_105_2012_FACIP_Geo_PSS.pdf

Cargo: Vagas para professor adjunto para Engenharia Agrícola, com possibilidade de atuação para engenheiros cartógrafos. Cinco vagas para professor adjunto de Geologia.
Instituição: Universidade Federal de Sergipe – UFS
Local: Sergipe
Contato: Inscrições até 4 de dezembro em www.grh.ufs.br

Cargo: Vaga para professor adjunto na área de Análise Ambiental.
Instituição: Universidade de Brasília – UnB
Local: Brasília (DF)
Contato: Inscrições até 7 de dezembro em www.cespe.unb.br/concursos/docentesunb

Cargo: Vagas para topógrafos (nível médio) geógrafos e geólogos (nível superior).
Instituição: Prefeitura de Iguatu – CE
Local: Iguatu (CE)
Contato: Inscrições até 30 de novembro em www.promunicipio.com

Cargo: Cadastramento de profissionais em Engenharia, como Oficial de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2), em caráter temporário. Estão disponíveis vagas para área Técnica-Magistério em Geografia e Engenharia Cartográfica; e para área de Engenharia estão disponíveis sete vagas para Engenharia Cartográfica.
Instituição: Marinha do Brasil
Local: Vários
Contato: www.com1dn.mar.mil.br

Oportunidades

Licitação: A ANEEL está com processo licitatório aberto, para a contratação de serviços especializados para implantação de processo de tratamento georreferenciado de solicitações de consumidores junto à Ouvidoria da Aneel, bem como migração da plataforma de geoprocessamento ArcGIS para a versão mais atual, com vistas a subsidiar os processos de fiscalização e de mediação setorial realizados pela Agência. Poderão participar entidades empresariais cujo ramo de atividade seja compatível com o objeto desta licitação, e que estejam com cadastramento regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf).
Instituição: Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)
Local: Online
Contato: A licitação vai acontecer no dia 5 de dezembro, a partir das 9h, e estará disponível através do site www.comprasnet.gov.br. Para mais informações, acesse o Edital do processo.

Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você renova só em 2014, concorre a um navegador GPS da Garmin e ganha mais 1 ano!