Engenharia e geologiaA renovação do terço do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), de acordo com o sistema eleitoral conhecido como “Rosa-dos-Ventos”, trouxe ao plenário do Confea, no dia 28 de novembro, novos representantes, titulares e suplentes, de Estados e modalidades.

Anualmente, o plenário do Confea renova um terço de sua composição, em um rodízio entre as unidades da federação participantes das 21 cadeiras do grupo. Algumas delas, estão há 21 anos esperando pela conclusão do ciclo, caso dos engenheiros mecânicos Gustavo José Cardoso Braz (titular) e Carlos Antônio de Magalhães (suplente), por Sergipe.

Além deles, as engenheiras eletricistas Ana Constantina Oliveira Sarmento de Azevedo (titular) e Michelle Calado Palladino (suplente), ambas por Alagoas; os técnicos em edificações Mário Induacelino Silva dos Santos (titular) e Carlos José dos Santos Filho (suplente), do Amapá; os engenheiros agrônomos, por Rondônia, João Francisco dos Anjos (titular) e Antônio Moreira Barros (suplente); os representantes das instituições de ensino superior de Agronomia, engenheiros agrônomos José Geraldo Vasconcelos Baracuhy (titular) e Daniel Antônio Salati Marcondes (suplente) foram empossados.

Todos os novos conselheiros foram saudados pelo presidente do Confea, eng. civil José Tadeu. “Esta casa é a casa de todos vocês, tenho certeza de que são pessoas que já participam do nosso sistema, têm experiência, vão nos dar uma grande contribuição”, comentou. “A grande riqueza de vocês aqui serão as amizades que vocês fizerem, sejam bem-vindos”, acrescentou, informando que convidará todos para conhecer o Confea, ainda este ano. “Todos são lideranças dos Estados, trazem muita experiência para contribuir. Vocês vão se deparar com três contextos: trabalho, trabalho e trabalho”.

Convocado por ele, o coordenador da Comissão Eleitoral, engenheiro eletricista Marcos Vinicius Santiago, parabenizou os recém-empossados, representando-os pelas engenheiras eletricistas, atuantes na Câmara Nacional de Engenharia Elétrica. “Aqui somos todos iguais, existem apenas profissionais que querem tornar o nosso sistema mais grandioso, mais representativo para a sociedade”, disse, parabenizando a todos. Os novos conselheiros terão mandato entre 1º de janeiro de 2013 e 31 de dezembro de 2015.

Fonte: Equipe de Comunicação do Confea