estudar no exterior e uma excelente opcao Ciência sem Fronteiras abre inscrições para bolsas em engenharia cartográficaO Ciência sem Fronteiras, um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional, está com chamada pública aberta para bolsas de Graduação Sanduíche e de Doutorado e Pós-doutorado Sanduíche e Pleno no Canadá, para alunos de engenharia cartográfica.

As bolsas disponíveis são para o Consórcio das Universidades de Alberta, Laval, Dalhousie e Ottawa (Canadá CALDO) e para o “Canadian Bureau for International Education” (Canadá-CBIE), direcionada a alunos da graduação engenharia cartográfica que estejam interessados em trabalhar com pesquisa em geomedicina, especificamente nas áreas de geoestatística, SIG-WEB, modelagem de dados espaciais e análise espaciais, e geoprocessamento.

Os requisitos necessários incluem: estar regularmente matriculado no curso de engenharia cartográfica, e ter integralizado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para seu curso; ter nacionalidade brasileira; apresentar perfil de aluno de excelência, baseado no bom desempenho acadêmico; e apresentar teste de proficiência no idioma aceito pela instituição de destino (neste caso certificado IELTS, do idioma inglês).

Interessados em participar da seleção devem pedir que o professor supervisor do curso entre em contato com a Dra. Silvane Paixão, através do email s.paixao@dal.ca. Outros temas também poderão estar disponíveis para outros projetos existentes.

O formulário de inscrição para bolsas de graduação devem ser enviados até 14 de janeiro de 2013, e para o programa de bolsas para Doutorado e Pós até 31 de janeiro. Para mais informações, ver os editais e acessar os formulários, acesse a página da graduação e de Doutorado e Pós-doutorado do Ciência sem Fronteiras.

Para saber sobre os programas de estudos disponíveis e critérios de admissão da pós-graduação, consulte o site CALDO ou envie email para o coordenador deste programa: caldo.coordinator@gmail.com (em inglês). Acesse também o Cronograma/Modalidades desta oportunidade.