Olímpiadas Rio 2016_Vaga GeoprocessamentoO Comitê Organizador das Olímpiadas de 2016 do Rio de Janeiro anuncia a contratação de 250 profissionais em 2013. Dentre as 72 vagas que já estão abertas, está disponível uma posição para Analista de Geoprocessamento Pleno.

O profissional selecionado irá atuar no planejamento e no desenvolvimento das atividades voltadas a implementação de sistemas computacionais para aquisição, tratamento, gerenciamento e reprodução de informações espaciais, utilizando técnicas de geoprocessamento, visando suprir as áreas funcionais de transportes, acomodações e serviços dos Jogos com uma base de dados cartográfica atualizada e confiável.

A vaga é para o departamento de transportes, e sua principais atividades incluem: monitorar e realizar a coleta de informações espaciais referentes à cartografia automatizada, sensoriamento remoto, fotogrametria, GPS, bem como o armazenamento e atualização destas informações em banco de dados; efetuar o tratamento e análise de informações geoespaciais como: modelagens de dados, geoestatística, funções topológicas, entre outras; implantar o cadastro topográfico e sistemas de informações geográficas, bem como garantir que os mesmos mantenham-se atualizados; entre outras.

Para concorrer é necessário ter superior completo em alguma das seguintes áreas: engenharia, arquitetura, geografia, geologia, oceanografia ou tecnologia da informação. Desejável especialização em deoprocessamento. Ainda são necessários: inglês intermediário; conhecimentos em sistemas de informações geográficas (GIS/SIG),     técnicos em sensoriamento remoto, cartografia e topografia, softwares de processamento digital de imagens, softwares de SIG (ArcGIS e Spring) e em AutoCAD.

Para se candidatar, acesse a página da vaga para Analista de Geoprocessamento. Para ver outras oportunidades, acesse a página de vagas do Rio 2016.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Aproveite a Promoção de Verão e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto!